20 julho, 2009

Carta a um jovem filósofo cristão

Imperador-filosofo_04

Caro Amigo:

Obrigado pelo seu testemunho em relação ao casamento em idade muito precoce.

Infelizmente, vi exemplos demais de jovens que se casaram muito cedo, para se separarem em seguida.

Da mesma forma, conheço casos demais de outros jovens que permaneceram casados, até ocorrer aquilo que chamei de "segunda adolescência".

A vida é a vida e não se pode brincar com o relógio biológico que determina mudanças de visões de mundo, à medida em que se amadurece.

Tenho muito presente, dentro de mim, a exortação bíblica: "O homem que cavar um buraco, cairá dentro dele".

Em relação à minha posição teológica, simplesmente, não gosto de rótulos.

Acho que não é bom para um homem colocar-se dentro de um "cercado" e dar a esse cercado um nome, seja ele "calvinismo", "arminianismo", "teísmo aberto" ou "teologia relacional".

Deus não pode ser aprisionado dentro de quaisquer destes "cercados". Ele é muito maior do que quaisquer especulações teológicas ou filosóficas.

Prefiro ficar com a grande revelação do Novo Testamento: A ENCARNAÇÃO DO VERBO.

Vejo o Pai na figura do Filho, conforme a revelação de Jesus a Filipe. E isso me basta.

Que o Senhor lhe dê sabedoria para que, acima de Schopenhauer, Sócrates ou Nietzsche, tenha sempre prioridade em sua vida, os ensinos de JESUS DE NAZARÉ.

Forte abraço do amigo,

Tony Ayres

4 comentários:

  1. Nossa Tony, muito obrigado, fiquei muito feliz com esse ultimo post, mais feliz ainda do que com os outros; pois com isso tenho em meu coraçao desejo de fazer de JESUS de NAZARÉ cada vez mais, mais SENHOR DA MINHA VIDA, com a ajuda do ESPIRITO DE DEUS, muito obrigado pelo post.
    abraços,
    Paulo.

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo Paulo:

    Não precisa me agradecer.Basta o que disse sobre fazer de Jesus de Nazaré o Senhor de sua vida.

    Se com a sua idade, eu tivesse tido alguém que me orientasse, dizendo-me algumas coisas que agora tenho dito a você, certamente eu teria evitado muitos dissabores.

    Fique na paz!

    ResponderExcluir
  3. OLHA SE TIVER JEITO QUERO QUE VC ME ENSINA A COLOCAR UM CONTADOR DE VISITAS NO MEU BLOG, SE TIVER COMO.
    MUITO OBRIGADO,
    ABRAÇOS,
    PAULO.

    ResponderExcluir
  4. REVELAÇÃO / EXORTAÇÃO:
    Urge propagarmos na terra, a certeza de que Jesus Cristo ja vive agindo entre nós, espargindo a luz do saber, criando Irmãos espirituais, e a nova era Cristã. Eu não minto, e a Espiritualidade que esperava pela sua volta, pode comprovar que digo a verdade. Por princípio, basta recompormos as 77 letras e os 5 sinais que compõem o titulo do 1º. livro bíblico, assim: O PRIMEIRO LIVRO DE MOISÉS CHAMADO GÊNESIS: A CRIAÇÃO DOS CÉUS E DA TERRA E DE TUDO O QUE NÊLES HÁ: Agora, pois, todos podem ver que: HÁ UM HOMEM LENDO AS VERDADES DO SEU ESPÍRITO: ÊLE É O GÊNIO CRIADOR QUE CRIA ESSA AÇÃO DE CRISTO. (LC.15.28) E cumpriu-se a escritura que diz: (JB.14.17) O Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não no vê, nem conhece, vós o conheceis, porque Ele habita convosco e estará em vós. Regozijemo-nos ante a presença do Nosso Senhor, e façamos jus ao poder que o Filho do Homem traz às Almas Justas, para a formação da verdadeira Cristandade.

    (MT.26.24) – O FILHO DO HOMEM VAI, COMO ESTÁ ESCRITO A SEU RESPEITO, MAS AI DAQUELE POR INTERMÉDIO DE QUEM O FILHO DO HOMEM ESTÁ SENDO TRAIDO! MELHOR LHE FORA NÃO HAVER NASCIDO.

    E, ao recompormos as 130 letras e os 7 sinais que compõem esse texto, todos já podem ler, saber e entender quem é o Filho do Homem.

    E O FILHO DO HOMEM É O ESPÍRITO QUE TESTA AS ALMAS DO HOMEM E DA MULHER, NA VERDADE DO SENHOR, COMO CRISTO: E EIS A PROVA QUE O FILHO DO HOMEM FOI TREINADO NA LEI CRISTÃ

    (MC.14.41) – CHEGOU A HORA, O FILHO DO HOMEM ESTÁ SENDO ENTREGUE NAS MÃOS DOS PECADORES. E hoje, quem quiser interagir com o Filho do Homem, deve buscar “A Bibliogênese de Israel”, que já está disponível na internet. E quem não quiser, pode continuar vivendo de esperança vã, assistindo passivamente a agonia da vida terrena, à par da auto-destruição do nosso planeta... .

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido após examinado pela moderação.