12 junho, 2009

ED RENÉ KIVITZ FALA SOBRE SEXO ANTES DO CASAMENTO

Ser pastor nunca foi uma missão fácil de ser cumprida para aqueles que foram verdadeiramente chamados por Deus ao Ministério.

Todavia, ser pastor em tempos difíceis como o nosso, em que a cultura pós-moderna relativiza o valor das instituições, desdenha a fé, questiona a autoridade da Palavra e coloca em dúvida o papel da religião, é ainda muito mais difícil.

Apesar dessas dificuldades todas, a missão pastoral continua a exigir respostas a essa geração e a área da sexualidade (desde sempre, encarada como um tabu) precisa ser abordada, pois os cristãos precisam ser esclarecidos, se é que ainda desejam fazer diferença neste mundo.

Felizmente, ainda existem pastores que cumprem o ofício de profetas.

No vídeo a seguir, o pastor Ed René Kivitz, da Igreja Batista em Água Branca, aborda, sem hipocrisias, o tão necessário tema da sexualidade antes do casamento.


Tony Ayres

8 comentários:

  1. Oi, Antonio,


    Como ser puros em dias nos quais a sexualidade é tão explorada? Realmente não é muito fácil! Hora após horas nos deparamos com o diabo oferecendo um cardápio “convidativo”, mexendo com nossos sentidos. Ao ligarmos a TV, lá está o maligno usando o erotismo com todas as suas forças; sãos as novelas e os filmes jogando pesado. Até os programas humorísticos, são verdadeiros exploradores da sexualidade... enfim, o sexo não é mais algo esperado para o casamento.
    O vídeo do pastor René Kivitz é bem claro e muito edificante para quem cumpre a palavra de Deus e um verdadeiro alerta para aqueles que desejam um “bom encontro” e juntos viverem o prazer do sexo (feliz) no casamento.
    Muitas pessoas acham tudo isso uma grande besteira, mas para nós, o povo de Deus, é algo maravilhoso que deveria ser o padrão não só da igreja, mas também do mundo. Pois o relacionamento íntimo (sexual) deve acontecer somente após o casamento, quando o casal tem certeza de seus sentimentos e anseios.
    Amigo, você é sempre muito feliz no que escreve.
    Deus te abençoe sempre,
    Shalom

    ResponderExcluir
  2. Oi Tony!

    Muito bom o video, irmão! Este é uma relíquia, um pouco semelhante àquele que postei no meu blog, com o título mais ou menos assim: "Líder de Gideões chora e exorta pastores".

    Deus te abençoe sempre!

    Em Cristo,

    Claudia Sunshine (Claudia Paiva)

    ResponderExcluir
  3. Márcia e Claudia:

    Agradeço a gentileza da visita e fico feliz por terem entendido o propósito desta postagem.

    Abraço, amigas!

    Em Cristo.

    ResponderExcluir
  4. FICO MUITO FELIZ, POIS DEUS TEM USADO PODEROSAMENTE O PR. ED RENE, OUÇO SUAS MENSAGENS QUE TEM ME EDIFICADO MUITO....

    ResponderExcluir
  5. Não acreditei está ouvindo esta pqlestra do pastor Ed René Kivitz. Ele leu a Bíblia mesmo ou fala de uma relação puramente social? Deixar animalidade e assumir a humanidade na relação sexual é uma palavra muito boa, mas assumir que sexo em qualquer situação, dentro ou fora do casamento seja aprovado por Deus, contanto que haja amor, respeito etc, etc... Por favor, acham mesmo os senhores que um casal apaixonado seja casado ou não, num adultério ou adolescentes o fazem puramente pelo sexo? O que é pecado quebra princípios com pais, com cônjuges e com a própria palavra. Quantas relações duradoras de gente que sentem afeto,
    amor, trata com dignidad, sacrifício, mas q são resultado de feridas causadas em outros, pais, filhos, outro cônjuge! ... Algumas dessas até homossexuais. Por favor, pastor a Bíblia fala de fornicação, adultério e ainda de construção de família como extensão de deixar pai e mãe, saindo de uma aliança com os pais pra formar família. Claro que perdão e graça há pra todo e qualquer pecado, mas em nome do amor, afeto, bom tratamento incentivar o relacionamento sexual, é colocar sentimentos acima de princípios. Lamentável! Meu nome é Evanilde.

    ResponderExcluir
  6. Se eu tiver uma opinião contrár, será deletada? Pois já foi deletada a primeira.

    ResponderExcluir
  7. Caro ou cara Evanilde:

    Acho que você deve olhar muito bem para dentro de si, pois, toda crítica como esta que você faz, com tanta veemência ao pastor Ed, geralmente esconde um problema dentro de você. Algo que te incomoda, e como você não pode admitir (a sua mente consciente não tem conhecimento disso, pois o inconsciente a sabota), você então projeta tal inquietação no outro (no caso, o pastor Ed René Kivitz), que foi absolutamente sincero e claro em sua palavra, no vídeo.

    Por acaso você já parou para pensar que o sexo é o tipo de relacão que mais acontece entre os humanos? Que é por causa disso que o mundo beira, talvez os 8 bilhões de habitantes?

    Que, neste exato momento, milhões de casais estão tendo uma relação sexual em São Paulo, no Rio, em Fernando de Noronha, em Praga, em Oslo, em Milão em Tóquio, em Nova Iorque, em Otawa, em Bombaim, em Sidney e até no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais?

    Sexo consciente é uma coisa de seres humanos. Não de marcianos. Por que tanta preocupação com o pecado sexual, quando todos os dias pessoas que se professam cristãs mentem,fraudam o fisco, não devolvem o troco a mais que receberam, agem com hipocrisia, não têm ética nos negócios, "enrolam" no trabalho, fazem dívidas e não pagam, etc, etc?

    Por favor, deixe de olhar a letra da Lei e olhe para o seu espírito.

    "Bem aventurado aquele que não se condena naquilo que aprova" - disse o apóstolo Paulo.

    ResponderExcluir
  8. Atribuir as opiniões e visão contrária a algo que está no inconsciente é uma forma de pensar e até uma saída para os problemas da vida. Como meu caso aqui não foi nem é buscar tratamento para o que estar guardado no meu "inconsciente", mas comentar sobre o video e colocar meu pensamento contrário ao fato do incentivo ao sexo consciente em qualquer situação o qual penso ser diferente do que ensina a Bíblia, mantenho minha posição,citando um texto do Ap. Paulo, que não é o único na Bíblia e acrescentando com trechos encontrado em seu blog quando trata da idade certa pra casar. Encerro aqui meus comentários, pois, como disse, penso diferente. Na verdade, entrei neste blog procurando outro assunto. Como vi um video do Pr. Ed e gosto muito de ouvi-lo, aproveitei para assisti-lo.

    Mas, se não podem conter-se, casem-se. Porque é melhor casar do que abrasar-se.
    No que se refere ao casamento, o apóstolo Paulo nunca escondeu a sua opinião pessoal de que era preferível para os cristãos que permanecessem celibatários. No entanto, admitia, é claro, a união conjugal. Veja o que ele diz:
    "Você tem esposa? Então não procure se separar dela. Você é solteiro? Então não procure esposa. Porém se você se casa, não comete pecado. E se a moça solteira se casa, também não comete pecado. Mas eu gostaria de livrá-los dos problemas que vocês terão na vida de casados" (I Cor. 7.27-28). "Eu quero livrá-los das preocupações. O solteiro se interessa pelas coisas do Senhor, porque quer agradá-lo" (I Cor. 7.32).

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido após examinado pela moderação.