02 junho, 2009

A MANEIRA COMO DEUS ENXERGA

infância pobre É simplesmente maravilhoso a maneira como Deus trabalha para alcançar aqueles que Ele tem escolhido para servi-lo.


Os homens têm uma forma humana de enxergar as coisas.


Deus, entretanto, tem uma forma especial.


O editor deste blog era tão somente uma criança que vivia pelas ruas de uma pequena cidade do interior. Não tinha perspectivas de um bom futuro, de acordo com as "regras" humanas.


Era era muito pobre, quase não tinha roupas e comia frutas que encontrava no mato, para

sobreviver.

Não tinha ninguém para cuidar dele. Não possuía nem uma aparência bonita para chamar a atenção de qualquer adulto.


Nada nele era interessante.


Mas, para Deus ele tinha um grande valor.


"Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti" Isaías 49.15.


Então, certo, dia, um homem falou-lhe acerca de Jesus.


O menino aceitou a Jesus como Seu Salvador e Senhor.


E, daquele dia em diante, Deus mudou inteiramente a sua vida.


Até ao ponto de, no dia de hoje, ele estar sendo aquele que acabou de escrever essas linhas como um testemunho.


Que Deus o abençoe e..., por favor, perdoe meu fraco Inglês.


Toni Ayres


Nota: O primeiro menino, que aparece na parte esquerda da fotografia é a criança desta história.

3 comentários:

  1. Que lindo!
    Seu testemuno nos mostra o valor que temos para Deus. Ele vê de forma completamente diferente dos homens. Deus é completamente apaixonante. Buscou um meninozinho frágil e como você mesmo descreveu – “Não tinha perspectivas de um bom futuro, de acordo com as "regras" humanas. Era muito pobre, quase não tinha roupas e comia frutas que encontrava no mato, para sobreviver. Não tinha ninguém para cuidar dele. Não possuía nem uma aparência bonita para chamar a atenção de qualquer adulto”.

    As regras humanas são cruéis, amigo. Ainda bem que diante de tanta escacez ou talvez rejeição e descaso, Deus sempre esteve com a Sua Boa Mão sobre a sua vida. Cuidando, Protejando, Suprindo você de tudo. E depois de alcançado...usando-o de uma forma tão doce e sábia.

    Ao ler o seu post, a letra de uma canção de Vitorio Silva (não sei se você conhece), veio ao meu coração, como que ardesse e aproveito para coloca-la aqui.

    Antônio, que Deus continue traçando caminhos novos em sua vida.
    Shalom


    Deus Tem Um Plano
    Victorino Silva


    Deus tem um plano em cada criatura
    Aos astros Ele dá o céu
    A cada rio, Ele dá um leito
    E um caminho para mim traçou.

    (CORO)
    A minha vida, eu entrego a Ti
    Pois o Seu Filho a entregou por mim,
    Não me importa onde for, seguirei meu Senhor.
    Sobre terra ou mar, onde Deus mandar, irei.

    Em Seu querer encontro paz na vida
    E bênçãos que jamais gozei
    Embora venham lutar e tristezas
    Tenho fé que Deus me guiará.

    (CORO)
    A minha vida, eu entrego, entrego a Deus
    Pois o Seu Filho, lá na cruz, a entregou por mim
    Não me importa aonde for, seguirei meu Senhor
    Sobre terra ou mar, onde Deus mandar, irei.

    ResponderExcluir
  2. Prezado Tony

    Lí o seu breve e siginificativo texto. O mesmo evocou em mim a canção do velho Ataulfo Alves, cujo estriblilho dizia mais oum menos assim: "Que saudades da professorinha, que me ensinou o bê-a-bá[...]

    Que tempo, hein?

    "Eu era feliz e não sabia..."

    Um abraço fraternal,

    Levi B. Santos

    ResponderExcluir
  3. .

    Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados, amado em Cristo, irmão Tony...

    Louvo ao Senhor, por me agraciar com mais este testemunho que nos fortalece a permanecermos fieis ao chamado que Jesus nos faz, e que nos tornemos irrepreensíveis para Sua gloriosa vinda, a fim de sermos escolhidos!!!

    Outrossim, muitos ainda não entendem ou se fazem desentendidos, quando nos referimos a Palavra de Deus, e como evangelho de paz do Senhor Jesus é singelo e traz simplicidade aos que O amam...

    Notamos isto, por exemplo, quando através da UBE, (notei sua participação) no fórum JESUS ESTUDOU, o quanto os homens transliteram a Palavra de Deus, e trazem para si, o conhecimento secular, na tentativa de forçar (como se pudessem) a Jesus ser o que eles bem entendem...

    Por esta atitude, muitos não conseguem entender a maneira como Deus enxerga, e querem por seus olhos carnais visualizar o espiritual.

    Deus o abençoe nesta rica caminhada, e que vosso coração permaneça na simplicidade e pureza das crianças fotografadas...

    Nos interesses de Cristo e Sua Igreja.

    Fraternalmente.

    James.

    Jesus, o maior Amor

    ...
    ..
    .

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido após examinado pela moderação.