13 outubro, 2009

Reconhecendo a Pessoa Deprimida

Indícios da Depressão
View more documents from Tony Ayres.

CLIQUE NO ÍCONE "FULLSCREEN", NO CANTO INFERIOR DIREITO, PARA LER.

5 comentários:

  1. As vezes acho q sou assim..mas ñ tenho certeza, penso q pode ser coisa da minha cabeça....mas é uma sensação ruim, de tristeza profunda..as vezes com motivo as vezes sem motivo..simplismente uma apatia pela vida, em especial pela minha vida...

    ResponderExcluir
  2. Caro Anônimo:

    Pelo que você me relata, penso que é mesmo "coisa de sua cabeça". Mas, não do jeito que você imagina. Essa sua tristeza me parece depressão mesmo e depressão é um problema de regulação dos hormônios cerebrais.

    Faça uma visita a um médico psiquiatra, pois, a simples prescrição de um fármaco pode acabar com isso e dar a você uma qualidade de vida muito melhor.

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  3. Olá Tony! Paz do Senhor Jesus!

    Sempre que posso estou a ler os seus textos. Muitos já me confortaram.
    Estou passando por alguns incomodos...Sei que são problemas de ordem psicologico, tanto que sei que preciso de ajuda. Os médicos dizem que pode ser Sindrome do Panico, ou Ansiedade...Sinto muitos sintomas e eles nunca aparecem nos exames.
    Estou sofrendo demais com isso, pois estou deixando de fazer muitas coisas, e um medo enorme me consome, de nunca conseguir realizar nada que gostaria. Sabe que até os meus blogs não estou conseguindo mexer e atualizar direito...Fora as obras da igreja, que tanto amo, estou me sentindo incapacitada de tudo...

    Gostaria de saber um pouco sobre a terapia. O tempo de duração em média, de um tratamento?
    Hoje algumas pessoas da igreja estiveram em casa para orar por mim, e o pastor me revelou que estou com medo, e que isso que está me atrapalhando, isso, é bem verdade!...Sei que a oração é importante, mas na sua opinião, eu preciso procurar ajuda psicológica?

    Tive uma época que uma neurologista me receitou Amitriptilina, e eu tomei, e por meses me senti bem melhor, mas depois de uns meses, que parei de tomar, estou sentindo tudo novamente, e parece que está pior.

    Gostaria de saber sua opinião. Li um texto seu aqui, que diz que uma coisa é a parte espiritual, e outra é a parte psicológica. Que estados de depressão por exemplo, está até catalogado em situação médica. E que nós cristãos temos que saber discernir sobre isso.
    Entendi, que no meu caso, mesmo estando na igreja, orando, perseverando, ainda assim sinto esses problemas, e de 2 meses pra cá, já não estou suportando a mim mesma. E fora que minha família está ficando preocupada.

    Preciso viver, preciso trabalhar, e fazer a obra, e esse medo está me atrapalhando.

    Vou deixar meu email, se puder me ajudar com sua opinião, eu te agradeço imensamente!

    renatinhasol82@gmail.com

    Grande Abraço!
    E que a Paz de Cristo esteja contigo!

    Renata

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde, Tony. Faz tempo que venho sentindo isso, uma vontade de ficar dentro do quarto o dia inteiro, a minha filha não me obedece, minha irmã vive brigando comigo, parece que vivo em um inferno, não tenho vontade de viver, por várias vezes tive pensamentos suicidas, tentei tomar remédios, mas o que eu tomei era fraco. Tenho vontade de sumir. Não sei o que fazer. Sinto um aperto tão grande no coração, de verdade.

    ResponderExcluir
  5. olá,também sinto incomodos na vida, mas não exatamente da minha vida e sim de quem me põs no mundo sem um pai, que fez minha avó me criar e que agora frequenta a minha casa e chama minhas filhas de neta, e acredita que faz parte de mim, me digam que parte? parte de quê? hoje se eu pudesse não veria nenhum deles e estaria em um lugar bem distante daqui, e olha não sou ruim não, gosto de animais gosto de ajudar o próximo, e AMO Deus, só não consigo aceitar esse lado familia, pra mim tava otímo ve-los 1 vez no ano...

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido após examinado pela moderação.