17 fevereiro, 2010

A Perigosa Situação do Marido Que Negligencia Sua Esposa

INTHEJOB Maíra é uma mulher cristã de 43 anos, muito bonita e de humor bastante alegre. Tem uma filhinha de 7 anos, que passa quase todo o dia na escola e a quem se dedica totalmente nos momentos em que a escola a libera.

Ailton, o marido de Maíra é um homem bem sucedido profissionalmente. É dono de seu próprio negócio, que tem progredido muito, nos últimos anos.

Dedica-se ao trabalho 12 horas por dia e, quando chega em casa, está sempre bastante cansado. Quase nunca fala com a esposa e vê a filhinha apenas esporadicamente.

Maíra tem ficado muitas horas livres por conta da filha estar na escola. Ela se ressente da pouca atenção que o marido lhe dispensa. Materialmente, nada lhe falta, mas mesmo quando vai ao cabelereiro ou usa uma roupa nova, Ailton não nota e não faz nenhum elogio.

De repente Maíra sente-se muito sozinha, sem nada para fazer e com muitas horas livres disponíveis. Esse estado de coisas começa a entristecê-la e a mudar um pouco seu temperamento alegre. Sente que precisa fazer alguma coisa, senão irá ficar deprimida.

Começa a procurar um emprego de meio-período, pois possui formação universitária. Candidata-se a um emprego de secretária numa empresa de engenharia e, devido à sua competência, é prontamente admitida.

Começa uma nova fase em sua vida. Seu novo trabalho lhe confere uma alegria que há muito não sentia. É então que conhece Enzo, um engenheiro solícito e muito gentil, que trabalha próximo à sua sala.

Enzo admira honestamente, tanto a competência de Maíra, quanto a sua beleza. Passam a frequentar juntos o refeitório da empresa e, nesses momentos, Maíra ri muito e se descontrai, pois Enzo é uma pessoa encantadora.

Maíra começa a preocupar-se, pois, o contraste entre seu esposo Ailton e seu colega de trabalho Enzo é muito grande. Um nada lhe deixa faltar e, em razão de dinheiro, ela nem precisaria trabalhar.

O outro, porém, a enxerga como mulher, preocupa-se com o seu bem-estar emocional e valoriza-a como pessoa. Impossível deixar de notar sua gentileza e cavalheirismo.

Por mais que Maíra procure não pensar no assunto, no fundo ela começa a ter dúvidas se teria forças para resistir se Enzo a convidasse para um jantar romântico. Apesar de sua formação cristã, sente medo de deixar-se levar pelas forças, que ela já considera, do coração.

REFLEXÃO

A história de Maíra, relatada acima, é apenas uma ficção. No entanto, ela foi colocada aqui porque, exatamente neste momento, existem muitas "Maíras" vivenciando histórias semelhantes; assim como existem muitos "Ailtons" cegos pelo trabalho e dando prioridades erradas dentro de seu lar, a um passo de perder a mulher a quem amam, por não estarem lhes dando o devido valor e o reconhecimento, que tanto necessitam.

Querido leitor, examine a sua vida e como você tem agido para com sua companheira. Quem sabe a leitura desta despretensiosa postagem não lhe poderá servir de alerta para fazê-lo perceber que o trabalho ou a igreja o tem roubado do convívio de quem você mais ama?

Dê atenção à sua mulher. Dê atenção à sua família. Partilhe mais de seu tempo e de seu amor com elas!

Antes que seja tarde demais...

Tony Ayres

6 comentários:

  1. Olá amado, ainda estou curtindo o afeto, atenção e companherismo, entre outros mimos... rsrs do meu marido em um período de férias que se esticou mais que programamos graças a bondade do Senhor.

    Lí sua reflexão, interessante que a nossa postagem tem como tema : "Meu marido Me Explora Tanto" tratando de outro lado da questão marido e mulher.
    Depois venho beber mais, continuamos de férias.
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Seja bem vinda, amiga.

    Já visitei o seu espaço e deixei lá um comentário.

    ResponderExcluir
  3. Olá...

    Eu tenho vivido uma situação parecida com esta, mas no meu casado meu marido tem me negligenciado por um motivo que desconheço. Tenho confiança nele, sei que não esta me traindo. Estamos casados a 9 meses apenas, mas juntos estamos a 6 anos. Nós tinhamos uma vida sem compromisso com Deus, mas tudo foi restaurado quando fizemos o curso casados para sempre. Mesmo sendo cristãos há mais de 6 anos, nós tinhamos uma vida de marido e mulher antes do casamento... e agora parecemos dois irmãos. Quando me aproximo dele ele foge, já conversei varias vezes e ele sempre diz q está cansado de mais, que a insatisfação com o trabalho dele tem deixado ele sem ânimo pra namorar e várias outras coisas. Tentei até desligar a televisão mais cedo no único dia da semana que temos para fazer um tempo de qualidade na nossa relação, e não tem dado muito certo ainda. Não sei o que fazer, ele esta passando por uma crise profissional mas acho que esse não é o real motivo para ele estar me evitando. A última vez que tentei desistir ele teve uma crise emocional, chorou muito pediu perdão e prometeu mudar... mas nada aconteceu até agora. Amo muito ele, estou na flor da idade e tenho muito desejo pelo meu marido, e tem semanas que nós não temos relação, isso me frustra muito, não era isso que queria que acontecesse no meu casamento. Ele nunca foi de ter relação todo dia, mas esse esfriamento está me preocupando. Toda vez que ele me evita, sinto que machuca minha alma. Será que aconselho ele a falar com nosso pastor ou a procurar um médico? Será que ele perdeu o desejo por mim ou está muito estressado? Não sei o que pensar... preciso de um conselho.

    Obrigada
    Patrícia

    ResponderExcluir
  4. Boa noite, infelismente isso esta acontecendo comigo...
    eu amo meu marido ,mas estou cansada ,ele e um homen, que nao tem interese em me agradar e muito egoista, so pensa nele , estou casada a 10 anos sou evangelica, ele nao .
    sendo que ele vinha me tratando como eu nunca merecia , nao me dando atencao, carinho que uma mulher precisa de fato...
    consegui um emprego e estou trabalhando a 5 meses nessa empresa e conheci um rapaz que tbm e casado, sendo que ele me trata tao bem , com um carinho , uma cordialidade tao grande me convidou para almocarmos juntos eu fui, e sei eu falar nada do que estava acontecendo comigo. ele comecou a se desabafar comigo como amiga o que estava acontecendo com ele, a mesma coisa ...so que ele esta mechendo muito comigo, estou me sentindo uma adolescente nao paro de pensar nele.....
    e cada vez que o meu marido me trata mal e grosso comigo eu penso nesse rapaz, sendo que esse rapaz nao sabe do meu sentimento por ele.. meu deus o que eu faco...

    ResponderExcluir
  5. Prezada Anônima:

    Penso que a melhor solução para o seu problema é abrir o jogo e conversar honestamente com seu esposo sobre a sua carência de atenção, de carinho e de amor. Se preciso for, imprima este post e peça a ele que o leia. Se você ama seu marido, faça isso em benefício da relação de vocês.

    A estória de Maíra não teve continuidade, mas se tivesse, ela deveria agir assim também.

    Não poderia ser diferente porque o que você está vivendo em relação a seu colega de trabalho é, sem dúvida alguma, uma falácia; ou seja, uma ilusão.

    Daqui a muito menos de dez anos, ele estaria tratando você, como seu marido a trata atualmente.

    Por isso, fuja desses "desabafos". Eles constituem o primeiro passo para a queda.

    Procure o diálogo com seu esposo e lembre-se de que vocês já investiram 10 anos nesse relacionamento. Isso não precisa ser quebrado ou destruído. Apenas elaborado de uma maneira melhor. Valorize seu marido. Se têm filhos, valorizem esses filhos. Conversem bastante e procurem resolver essa questão.

    E, principalmente, não dê ocasião nem alimente esse relacionamento com seu colega de trabalho, pois o perigo de sair machucada e infeliz é muito grande.

    Peça a orientação de Deus e você terá forças para vencer.

    N'Ele, que nunca nos abandona.

    Tony

    ResponderExcluir
  6. Estou tãoooo triste por viver essa negligência, que sinto que se alguém me notar, vou perder o controle. Não queria isso pra mim. Não casei pra viver triste. Não me sinto mais bonita, tenho vergonha até de sair de casa. Ele NUNCa diz que me ama, ou q estou bonita, nunca faz elogios e nem é carinhoso. Tenho 28 anos, tenho 2 faculdades e pós graduação.Tenho medo de sair pra trabalhar e encontrar alguém q me faça sentir bem. Estamos juntos há 13 anos. Queria ser a mulher dele até q a morte nos separasse. Mas ele insiste em me ignorar. Estou sofrendo. E tenho certeza q já fiz minha parte.

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido após examinado pela moderação.