25 dezembro, 2008

MENSAGEM DE NATAL

nataldejesus Hoje é Dia de Natal, uma data ansiosamente aguardada por milhões de crianças e adultos do mundo todo. Ontem, algumas páginas do noticiário mostraram que, surpreendentemente, até alguns países mulçulmanos comemoram, à sua maneira, o Natal.

Mas a idéia que muitos têm do Natal, infelizmente, não passa do peru assado sobre a mesa, das frutas secas que acompanham as nozes, de uma árvore de plástico enfeitada com luzinhas que piscam, das bebidas e da troca de presentes.

São poucas as famílias que se lembram de dar graças pela Ceia de Natal. E ainda menor o número daquelas que se lembram de que Natal simboliza o nascimento de uma criança.

Não uma criança que nasceu numa maternidade, com berçário, enfermeiras prestativas, apartamento privativo com ar condicionado para a mamãe, que irá crescer numa casa com carpetes, lustres e cortinas.

Mas um nenenzinho que nasceu numa manjedoura (um cocho tosco para os animais comerem), numa estrebaria (um curral), envolvida em simples paninhos que mal passavam de trapos; que iria crescer num lar humilde e despojado de um carpinteiro e sua esposa.

Mas esse bebezinho, cujo nascimento hoje lembramos, embora tivesse dito que "as raposas têm os seus covis e as aves do céu têm os seus ninhos" e ele mesmo, o FILHO DO HOMEM, não tinha onde reclinar a cabeça; mudou toda a HISTÓRIA DA HUMANIDADE e deu aos homens, mulheres e crianças do mundo inteiro, a promessa de vida eterna, desde que creiam em Seu nome!

Se você que lê este post, ainda não teve um encontro especial com Ele, faça neste Natal de seu coração, uma manjedoura.

Permita que Jesus nasça dentro dele!

Toni Ayres

Um comentário:

  1. A Paz querido...vim parar aqui no seu blog e achei mto interessante, gostei do seu testemunho e outros assuntos q abordas...irei estar acompanhando seu blog... é sempre bom compartilhar experiências e bençãos em Cristo Jesus...Fique com Deus...Visite-me tb ok?

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido após examinado pela moderação.