03 julho, 2016

CONQUISTANDO SONHOS




“O pensamento é o ensaio da ação.”  
                                      
                                                (Sigmund Freud)

Se parássemos, por um momento, para refletirmos sobre todas as coisas mais valiosas e importantes que conseguimos na vida, as conquistas que levamos anos para atingir; os sonhos, que, por vezes, demandaram décadas para serem atingidos, chegaremos, sem sombra de dúvida, à conclusão de que Freud, mais uma vez, acertou, quando formulou em palavras, a afirmação acima.

De fato, para ele, pensamento e sonho são palavras muito próximas e estão intimamente relacionadas. Freud sabia que o ser humano, para atingir um objetivo, teria que sonhar com ele. E, sonhando com ele, teria que pensar muitas vezes a respeito. Isso acabaria por inundar o campo de sua vontade consciente, transbordando para o inconsciente. E, uma força inconsciente, torna-se poderosíssima!

É certo que percorremos aqui o caminho inverso daquele buscado para a cura das neuroses visto que, para se curar uma neurose, o caminho inverso é que deve ser feito: o conflito inconsciente precisa tornar-se consciente para que a cura aconteça.

Mas, neste post, falamos de ação, de conquista de sonhos. Não de neuroses.

Portanto, se você deseja de todo o coração uma grande conquista, seja ela de que ordem for, pense! Pense muito nela e...sonhe com ela. Se tiver a capacidade de não abandonar o seu sonho, por inúmeros que possam ser os percalços que irá enfrentar, você o conquistará.

Não duvide disso, e voe como águia. Parta em busca de seu ideal.

Antônio Ayres

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será exibido após examinado pela moderação.