09 fevereiro, 2017

MUDAMOS O NOME DO BLOG



O homem, enquanto ser social, é também um produto de sua era, de seu tempo, de sua civilização. Tudo em sua vida, assim como tudo na natureza, tem seu ciclo, sua função e sua duração. Nada é e nem poderia ser estático na vida do ser humano. A tendência é mudar sempre, crescer, aprimorar, evoluir.

Percebemos que, nos últimos e recentes anos, a natureza dos problemas enfrentados pelas pessoas que professam a fé cristã (e mesmo as de outras crenças), têm, mesmo que seja lá nas profundezas da sombra ou do inconsciente, uma matiz que envolve conflitos de ordem religiosa. Em outras palavras: muitas pessoas estão tendo diferentes tipos de conflitos de fé, que aqui chamaremos de "conflitos religiosos",

Evidente que, em função disso, este blog, antes conhecido como "Psicoterapeuta Cristão", também precisou mudar a fim de adequar-se a esses novos e bastante espinhosos dias. Assim, decidimos mudar o seu título para "O PSICANALISTA E A RELIGIÃO", a fim de podermos alargar um pouco mais, as fronteiras de nossas reflexões, procurando também dar a elas, um caráter mais aprofundado e mais coerente com a visão, ou, se preferirem, as visões (ou cosmovisões) que a Psicanálise pode oferecer sobre o tema.

Esperamos contar com sensatez de nossos leitores de diferentes partes do mundo (que deste o início têm nos prestigiado) para que reflitam sobre a natureza desta adequação; ao mesmo tempo em que firmamos o nosso compromisso de procurar seguir ajudando as pessoas que enfrentam questões menores ou até de natureza existencial nesta área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será exibido após examinado pela moderação.