05 julho, 2010

Meu Marido Me Trata Como Irmã

 

mulher-triste-436 “Tenho 43 anos e vivo com meu ex marido,por ter me traido, pedi a separaçao e ele concordou, apos 8 meses voltou pra casa e nao para mim.A nossa convivencia é razoavel, porem ele nao quer casar e jamais quis filhos comigo, alegando que já tem 2 do primeiro casamento e eu tenho uma.Ele me trata como sua irma ou mae, menos como mulher,cansei de orar, de conversar e quero que ele vá embora. Estou errada?”

Anônima

RESPOSTA

Prezada Anônima

Sua situação é muito parecida com outras que conheço. Você é uma mulher ainda jovem, com uma decepção muito forte não curada e com o coração anelando por felicidade, o que é perfeitamente compreensível e legítimo.

Alguns homens “apaixonam-se” por outra mulher, saem de casa e, após algum tempo, descobrem que as refeições na hora certa, a roupa lavada e passada e a segurança de um teto conhecido não se encontra com qualquer uma nem em qualquer lugar. Então “decidem” voltar para casa porque isso lhes é conveniente.

Algumas vezes, há um arrependimento genuíno e eles passam a valorizar mais a esposa.

Em outros, infelizmente, a casa fica sendo apenas uma pensão. Não dão mais importância à antiga companheira, têm o coração fora do lar, evitam assumir responsabilidades, não cumprem com suas obrigações de marido e pai. Ficam porque lhes é vantajoso e cômodo; apenas isso.

Como seria dispensável de dizer, quem vive o problema real é você.

Portanto, somente você pode avaliar com justeza qual situação se aplica a seu companheiro.

O ideal é que haja sempre a compreensão, o perdão, o reconhecimento e uma atitude de mudança.

Se isso não for possível, sem dúvida, você não está errada em procurar honestamente a felicidade.

Boa sorte!

Antônio

4 comentários:

  1. Paz ayres,

    Por que é tão difícil as pessoas perceberem que não nasceram para serem manipuladas?

    Por que é tão difícil se compreender o que é justo?

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Olá Tony! Paz do Senhor Jesus!

    Sempre que posso estou a ler os seus textos. Muitos já me confortaram.
    Estou passando por alguns incomodos...Sei que são problemas de ordem psicologico, tanto que sei que preciso de ajuda. Os médicos dizem que pode ser Sindrome do Panico, ou Ansiedade...Sinto muitos sintomas e eles nunca aparecem nos exames.
    Estou sofrendo demais com isso, pois estou deixando de fazer muitas coisas, e um medo enorme me consome, de nunca conseguir realizar nada que gostaria. Sabe que até os meus blogs não estou conseguindo mexer e atualizar direito...Fora as obras da igreja, que tanto amo, estou me sentindo incapacitada de tudo...

    Gostaria de saber um pouco sobre a terapia. O tempo de duração em média, de um tratamento?
    Hoje algumas pessoas da igreja estiveram em casa para orar por mim, e o pastor me revelou que estou com medo, e que isso que está me atrapalhando, isso, é bem verdade!...Sei que a oração é importante, mas na sua opinião, eu preciso procurar ajuda psicológica?

    Tive uma época que uma neurologista me receitou Amitriptilina, e eu tomei, e por meses me senti bem melhor, mas depois de uns meses, que parei de tomar, estou sentindo tudo novamente, e parece que está pior.

    Gostaria de saber sua opinião. Li um texto seu aqui, que diz que uma coisa é a parte espiritual, e outra é a parte psicológica. Que estados de depressão por exemplo, está até catalogado em situação médica. E que nós cristãos temos que saber discernir sobre isso.
    Entendi, que no meu caso, mesmo estando na igreja, orando, perseverando, ainda assim sinto esses problemas, e de 2 meses pra cá, já não estou suportando a mim mesma. E fora que minha família está ficando preocupada.

    Preciso viver, preciso trabalhar, e fazer a obra, e esse medo está me atrapalhando.

    Vou deixar meu email, se puder me ajudar com sua opinião, eu te agradeço imensamente!

    renatinhasol82@gmail.com

    Grande Abraço!
    E que a Paz de Cristo esteja contigo!

    Renata

    ResponderExcluir
  3. Olá boa-noite, eu sou evangelica e casada a 3 meses. Meu marido não me trata como esposa e sim como 1 empregada onde faço tuda para ele. Notei umas diferença que ele antes do casamento era interessado em mim só que depois do nosso casamento ele mudou muito, até saiu da igreja eu decidi me divorciar porque não quero ficar com 1 homem do meu lado ao qual eu me sinto despresada, ele nem me tocar as necessidades do casal não entra no nosso quarto. Está até parecendo que ele se casou comigo por tapa alguma coisa do passado. O meu medo é sera que depois que eu me divorciar dele eu posso me casar de novo na igreja onde eu congrego. Ou eu não vou poder + me casar. Porque com o meu atual marido eu não quero + e depois q eu passei a desconfiar eu estou inojada dele. Preciso de 1 ajuda estou quase enlouquecendo me ajuda por favor. Obrigada e a PAZ DO SENHOR. Veronica Gril

    ResponderExcluir
  4. Oi meu nome é Fernanda. Eu não sou casada, mas vivo com meu namorado já faz 1 ano. Antes de conhecê-lo, eu servia o Senhor e era muito temente a Deus, porém, passou um tempo que eu não sentia mais a presença de Deus e desisti de frequentar a igreja, não li mais a bíblia, orava só na hora de dormir enfim me afastei de Deus. Passou algum tempo, eu conheci meu namorado ele nunca serviu a Deus mas já conheceu a Palavra, me juntei com ele (ainda afastada) depois de 1 ano depois de muitas brigas, discussões por mais que a gente se ama havia muito isso, entao decidi procurar o Senhor, implorei, me humilhei e ele se revelou a mim, ele nunca me deixou e naquele dia renunciei todo o pecado, todo erro que eu estava cometendo na minha vida e o Espírito Santo se manifestou em mim. Desde então leio a bíblia todas as noites, oro sempre. Meu namorado ficou feliz por mim só que não por muito tempo, um dia ele me chama pra ir numa festa, numa balada e eu não quis porque ninguém pode servir a dois senhores e disse que nunca mais queria isso na minha vida ou qualquer outro tipo de ação pecaminosa, então ele me disse que não tem como ficarmos juntos mais, que estamos em dois mundos diferente que queria uma garota ''normal'' que gostasse de farrear com ele, ele me perguntou várias vezes se era isso que eu queria, falou porque que eu fui conhecer Deus, e disse que não tinha mais jeito, e eu disse que eu queria servir ao Senhor, que mesmo quando eu tava longe ele nunca desistiu de mim, que morreu na cruz pra me salvar. Eu sei que é muita hipocrisia da minha parte, mas meu namorado conseguiu despertar dúvida em mim, eu tava firme no que eu tinha decidido, eu não quero cair, eu sou conhecedora da Palavra e não quero novamente pecar contra o Espírito Santo, só quero uma solução do Senhor porque estou a ponto de pedir demissão do meu emprego , voltar pra minha cidade natal, aqui minha família não está perto de mim. Eu amo muito meu namorado, Jesus disse que aquele que não negar a si mesmo não pode ser seu discípulo. O que eu faço, eu to me sentindo tão fraca, eu não quero ceder a vontade do meu namorado mais quero que Deus faça uma obra pra não nos separar...

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido após examinado pela moderação.