27 abril, 2010

UM CONSELHO AOS AMIGOS BLOGUEIROS CRISTÃOS

enoch "Meus queridos amigos. Eu estava fazendo todo o possível para escrever a vocês a respeito da salvação que temos em comum. Então senti que era necessário escrever agora para animá-los a combater a favor da fé que, uma vez por todas, Deus deu ao seu povo. Porque alguns homens incrédulos, sem serem notados, entraram no meio de nossa gente. Eles modificam a mensagem a respeito da graça de nosso Deus, e fazem isto a fim de arranjarem uma desculpa para as suas vidas imorais. E também rejeitam Jesus Cristo, nosso único Mestre e Senhor. Há muito tempo que as Escrituras Sagradas anunciaram a condenação que eles já receberam.

Embora vocês conheçam tudo isto, quero lembrar que o Senhor salvou o povo de Israel tirando-o da terra do Egito, mas depois destruiu a todos os que não creram. Lembrem-se dos anjos que não ficaram dentro dos limites de sua própria autoridade, mas abandonararam o lugar onde moravam: eles estão amarrados com correntes eternas, lá embaixo na escuridão, onde Deus os está guardando para aquele grande Dia em que serão condenados. Lembrem-se dos moradores de Sodoma e Gomorra e das cidades vizinhas, que agiram como aqueles anjos e cometeram imoralidades e perversão sexual - eles sofreram o castigo do fogo eterno, e o exemplo deles é um aviso claro a todos.

Assim, estes homens agem do mesmo modo: Eles têm visões que os fazem pecar contra seus próprios corpos. Desprezam a autoridade de Deus e insultam os seres angélicos. Nem mesmo Miguel, o anjo chefe, fez isto. Na discussão que teve com o Diabo, para saber quem ia ficar com o corpo de Moisés, Miguel não se atreveu a condenar o Diabo com insultos, mas apenas disse: "Que o Senhor o repreenda". Mas estes homens xingam aquilo que não entendem. E as coisas que eles conhecem por instinto, como os animais, são estas que os destroem. Ai deles! Seguem o mesmo caminho de Caim. Por causa de dinheiro, eles se entregam ao mesmo erro de Balaão. E como Coré se revoltou e foi destruído, eles também se revoltaram e foram destruídos.

A presença deles, com suas vergonhosas bebedeiras, nas refeições de amizade de vocês é um verdadeiro escândalo. Eles cuidam somente de si mesmos. São como nuvens levadas pelo vento, que não trazem nenhuma chuva. São como árvores que, mesmo no outono, não produzem nenhuma fruta. São como árvores que foram arrancadas pela raiz e estão completamente mortas. São como as ondas bravas do mar, jogando para cima a espuma de suas ações vergonhosas. São como as estrelas sem rumo, a quem Deus reservou para sempre, um lugar na mais profunda escuridão.

Pois foi Enoque, o sétimo descendente direto de Adão, que há muito tempo profetizou isto a respeito deles: "Olhem! O Senhor virá com muitos milhares dos seus anjos para julgar a todos. Virá a fim de condenar a todos os incrédulos, por todas as más ações que praticaram, e por todas as palavras terríveis que eles disseram contra Deus!"

Estes homens estão sempre resmungando e acusando os outros. Eles seguem o seu próprio desejo, vivem se gabando, e bajulam os outros, porque são interesseiros.

Mas, vocês, meus amigos, lembrem-se do que foi profetizado pelos apóstolos de nosso Senhor Jesus Cristo. Eles disseram: "Quando chegarem os últimos tempos, aparecerão homens que vão zombar de vocês, homens que seguem os seus próprios desejos de incrédulos" São esses que causam divisões, pois são dominados pelos seus desejos naturais, e não têm o Espírito de Deus. Porém vocês, meus amigos, continuem a progredir na fé que têm, que é a fé mais santa que existe. Orem no poder do Espírito Santo. E continuem no amor de Deus, esperando que nosso Senhor Jesus Cristo, em sua misericórdia, dê a vocês a vida eterna.

Tenham pena dos que têm dúvidas, salvem e tirem essa gente do fogo. Tenham pena também dos outros. Sim, tenham dó, e medo também, mas odeiam até as suas roupas manchadas pelos seus desejos pecaminosos.

A Deus que podem evitar que vocês caiam, e que pode apresentá-los perfeitos e alegres na sua gloriosa presença, ao único Deus nosso Salvador, sejam dados, por meio de Jesus Cristo nosso Senhor, a glória, a grandeza, o poder e a autoridade, desde todos os tempos, agora e para sempre! Amém.

Judas

carta de Judas, dos versos 3 a 25

2 comentários:

  1. Paz e graça Ayres,
    Gostaria de saber que tradução você usou...

    Encaminhei para centenas de pessoas o seu ensaio:"O CUMPRIMENTO DA PROFECIA DE UM ATEU.", mas sinto que preciso fazer mais. Por favor, me coloque diante de Deus para que eu seja sábia.

    Não sei se você leu no nosso blog a postagem:"UM EX-TRAVESTI? UM DIA ELE CAI..."

    Fruto da Missão Peniel, temos uma quantidade grande de homossexuais recuperados, hoje casados, pais e que nunca deslizaram nessa área.

    Agradeço com todo coração por você ter me honrado colocando no seu espaço o nosso "Vivendo em Cristo".

    ResponderExcluir
  2. Prezada Amiga Guiomar:

    A tradução que utilizei foi a do Novo Testamento Na Linguagem de Hoje.

    Sou-lhe muito grato por todo o esforço que tem feito para divulgar a postagem sobre a profecia de um ateu. Que o Senhor a recompense.

    Li, sim, os posts Um Travesti, Um Dia Ele Cai; e também o do casamento de seu filho na fé. Isso é um milagre e milagres, só Deus realiza, que bom, não é mesmo?

    Em Cristo,

    Tony Ayres

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido após examinado pela moderação.