03 fevereiro, 2009

O FATO DE SER SALVO IMUNIZA O CRISTÃO DE PROBLEMAS, DOENÇAS E AFLICÕES?

104044113_6e722fa5fa_m Muitos cristãos evangélicos infelizmente ainda fazem muita confusão, imaginando que o fato de serem salvos imuniza-os contra os problemas e conflitos que envolvem a nossa vida neste mundo.

Outros, mais maduros na fé, já compreenderam que, mesmo trazendo conosco as marcas de Jesus, ainda assim trazemos também a nossa semente adâmica.

Portanto, mesmo salvos, estamos sujeitos às intempéries, doenças e provações que são próprias da existência neste planeta.

Por outro lado, ainda existe o fato de muitas igrejas, ao invés de cumprirem o seu papel de comunidade terapêutica, conseguirem adoecer emocionalmente muitos de seus fiéis, um fato que é duro de se aceitar, mas que é, todos sabemos, uma realidade.

Em meio a tudo isso, muitos cristãos estão clamando por alguém que os oriente, que estenda-lhes as mãos e que os compreenda.

Por essa razão, é preciso que quem disponha de algum talento, use-o de alguma forma em benefício desses irmãos doentes. Isso é bíblico e faz parte da missão da igreja.

Neste blog, tentamos fazer a nossa parte. Minúscula, é verdade, mas não menos importante.

Estar escrevendo na qualidade de conselheiro não é uma tarefa fácil nem de pequena responsabilidade. Mas não deixaremos de fazê-lo por causa dessa questão.

Esperamos ser-lhe útil nesse mister e que, através dele, o nome do Senhor seja glorificado.

Toni Ayres

6 comentários:

  1. Caro Antonio Tadeu Ayres:

    Gostei de conhecer o seu blog. Passarei por aqui outras vezes.

    Vou incluí-lo entre os meus favoritos.

    Deus lhe abençoe.

    ResponderExcluir
  2. Pastor Geremias:

    O senhor não imagina a alegria e também a surpresa que tive, em vê-lo por aqui, em meu humilde espaço.

    Tenha a certeza de que sempre, desde que o conheci, (e isso já faz muitos anos)o considerei e ainda o considero um dos homens de Deus mais comprometidos com o Reino e mais sérios deste país.

    Que o Senhor o abençoe sempre!

    ResponderExcluir
  3. Oi..Preciso de ajuda!!

    Tenho passado constantemente por momentos de altos e baixo e estes baixos tem sido bem profundos a ponto de me sentir, estes dias estava a pensar como um pano de chão sujo demais para ser utilizado, mas sem condições de jogar fora tambem não sei se me entende!!!

    é como se não quisesse viver..mas tambem não quero morrer...tenho dormido Horas direto, como 10 a 15 horas direto, Socorro??

    Estou entrando em desespero!!!

    Naum me entendo queria me entender, nunca fui abusada e parece que tenho uma obsessão com isto, gosto de ler sobre, gosto de saber disso, não sei se sou carente ou se tenho algum defeito mesmo, vejo como se esta area da minha vida fosse defeituosa, a area sexual falo, e o engraçado e que fico horas imaginando como seria se alguém abusasse de mim, e esta pessoa que coloco como foco soubesse, qual seria sua reação, não sei, acho que tenho problemas, não me entenda mal naum vejo isto como um fetiche algo que me excita, mas algo que não entendo porque acontece, naum sei como para ver se esta pessoa me protegeria, ou se não.


    Passei por algumas situação nesta area, mas acho dificil encontrar uma mulher que nunca tenha passado, principalmente com tios, que falavam coisas, ou olhavam de forma diferentes, ou ate tocavam, mas nada a ponto de eu pedir para parar mas só a ponto de me sentir mal, teve um padrasto de uma amiga, tambem mas ele só me tocou, nada a ponto de ser algo que possa mexer comigo e não entendo como possa ser crente a tanto tempo, sou batizada no Espirito Santo, a muito tempo frequento a igreja e sou vista pelas pessoas da minha igreja como uma pessoa aplicada, “espiritual”, e ter esta situação!!!


    Nunca conversei com ninguém ninguém mesmo sobre isto ate porque simplesmente não consigo, tem coisas que não estou nem conseguindo escrever, ate porque na igreja me veêm como alguem perfeita, em casa, meus pais são falecido há muito anos, e minhas amigas não sei se repeitariam quando eu simplesmente travasse e não conseguisse mais falar...nunca tive um namorado, nunca fiquei com ninguém, oro para caramba, amo Deus mais que tudo, e simplesmtem as vezes começo ver que não sou nada, que tenho pensamentos errados, que não agradam a Deus, me sinto tão mal do nada, entro num desprezo por mim mesmo enorme, como me sentir literalmente um lixo e sabe qual a pior parte conheço o sacrificio de Deus por mim na cruz e sei com estes pensamento invalida isto e daí quero parar!!


    Eu tento não pensar nisto, mas as vezes do nada vem a tona, sabe sei que Deus trata comigo aos poucos, ate porque um tempo atras eu ate antes tinha um problema, por exemplo fechava porta de casa, varias vezes por noite, varias mesmo, sem parar, e se alguem me perguntasse se eu já tinha fechado eu ia lá e fechava de novo...




    Sabe naum tenho com que conversar............Meus pais os dois faleceram há um bom tempo de Aids, eles pegaram após o meu nascimento, e os dois faleceram consecutivamente.

    Lembro de meu pai ele faleceu quando eu tinha 5 anos de idade, lembro de fazer uma cartinha que foi ao hospital lembro de ele me dar um tchau pela janela, e depois so me lembro de me falarem, minh mãe demorou um pouco , mas ate sua morte quando eu completei 12 anos minha vida foi infernal, ela me batia muito, ate mordia, chegava a pegar esqueiros e dizer que ia me queimar, eu apanhava tanto que a vizinha uma vez foi ate a venda comprar uma borracha de tanto ouvir meus gritos, pois estava apanhando prque tinha perdido a borracha na escola, eu a amava nunca duvidei disto, apesar disso o que eu não sabia e que ela tinha Aids, depois de um momento para o outro ela faleceu, lembro da ultima lembrança que tenho ela tinha uma alergia no pescoço, disse para mim que era alergia do vento, derepente foi internada, lembro que perguntaram se eu queria ir ve-la mas eu disse que não , afinal tinha um programa na televisão, e outra ela ia e voltava do hospital, desta vez ela não voltou, sei que Deus estava comigo tambem, ele me disse nesta mesma noite que a levaria, e assim foi...




    Passei por uma crise, ate porque nesta epoca, por ser pouco comunicativa, acabaram que as pessoas da igreja se afastassem de mim, proxima etapa um boato saiu na igreja de que eu seria sapatona, daí que todos se afastaram de mim, afinal eu não ficava com os meninos, quando comçei a me estabelecer foi a vez de um primo que morava na casa comigo, para vc ter uma idéia eu dava presente no dias pais para ele, descobrimos que ele tambem tinha Aids, afinal faleceu tambem, isto depois de eu com 15 anos sozinha leva-lo ao Hospital lembro que ele caiu no chão e eu naum tinha forças para levanta-lo e ele começou a chorar com esforço levei o para hospital afinal faleceu....




    Em meio a tudo isto, não encontrei muito apoio afinal a familia do meu pai, me chamava de encardidinha por causa, que assim minha avô era alemã e eu sou mais morena, falavam para mim que eu gostava mais da igreja do que deles, que a igreja era mais importante para mim, a minha tia que morava na frente da minha casa, dizia para mim que eu não sabia comer, que eu não sabia falar.. e como eu era burra...sei que em tudo isto Deus estava comigo, e sem ele não conseguiria atravessar nada disto,




    Mas naum consegue entender como estas coisas ainda me machucam tanto??? Deus me ajudou tanto, falou tanto comigo, mas de repente estas coisas começaram mexer na minha cabeça, não consigo entender??? Em meio isto fui ficando tão confusa...de um lado encardidinha, de outro burra, de outro ainda por parte dos meus tios falando como eu era atraente.................com 14 e 15 anos...

    Mas não cosigo entender Qual é o meu problema?????

    Porque minha vida tem que ser como uma montanha russa muito altos e baixos???

    ResponderExcluir
  4. Minha Querida Anônima:

    Sensibilizei-me com a sua situação, mas não quero dar-lhe nenhuma resposta por aqui. Por favor, escreva-me, dando o seu e-mail, para que eu possa escrever-lhe pessoalmente, está bem?

    antoniopsic@gmail.com

    Descanse o seu coração no Senhor!

    ResponderExcluir
  5. A Paz !
    Amei seu blog ,meu irmão ,que benção .muitas matérias esclarecedoras,inteligentes e lindas,com certeza ,serei visitante fiel,e já estou colocando na minha lista .
    Deus o abençoe e o capacite cada dia mais.
    Fique com Jesus !

    ResponderExcluir
  6. Tânia Regina:

    Que bom que tenha gostado, minha irmã. Isso me anima e me convence ainda mais de que "no Senhor o nosso trabalho não é vão".

    Shalom!

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido após examinado pela moderação.