26 fevereiro, 2009

E SE BEIJAR FOR PECADO?

beijo Estou muito triste e confusa, tenho 31 anos, solteira e há 4 anos entreguei minha vida ao Senhor Jesus. Ano passado comecei a gostar do ......, que era meu amigo (30 anos e solteiro tb) e fazemos parte da mesma igreja e hoje somos apaixonados, porém, a igreja que frequentamos ainda nao nos liberarou para namorar.

Nossos pastores sabem de nossos sentimentos, temos condições de nos casar, temos VIDA com Deus e compromisso com a nossa igreja.

Em setembro de 2008 nos beijamos e contamos aos nossos pastores e ficamos 4 meses de disciplina, em dezembro, nos beijamos de novo e ficamos em disciplina, em janeiro, nos beijamos de novo, não estamos conseguindo segurar nossa empolgação e estamos em disciplina, ou seja, ainda não estamos namorando porque nossos pastores dizem que ainda não é tempo de beijar.

Por isso ainda estamos em disciplina, eu pedi perdão a Deus e tenho orado e jejuado, mas não to aguentando essas pressões. Isso é pecado? Até q ponto eu estou errada?

Tenho sentindo muita culpa, e se contarmos q nos beijamos de novo, será mais algum tempo espera, e nunca namoraremos se for assim? Sendo que temos certeza de nossos sentimentos... não temos impedimentos nenhum, isso se trata da visão de relacionamento da minha igreja que não permite que a gente se beije até que eles digam que podemos fazer isso... tenho medo de estar sendo rebelde ao não concordar com isso... Por favor me ajude...Y

RESPOSTA

Minha Querida Irmã Y:


Infelizmente, o tempo passa mas os homens continuam fazendo as suas cartilhas eclesiais, as suas "tabuinhas da lei", nem sequer se lembrando de que Jesus já condenava aqueles "que atam fardos pesados e os põem sobre os ombros dos homens, mas eles, nem com o dedo querem movê-los".

Prendem os seus membros à igreja, instilando neles sentimentos de culpa e medo, passando a falsa idéia de que Deus é um carrasco, pronto a castigar a mais leve "infração", ao invés de apregoar o amor e a graça incondicional de Jesus.


Se você tem lido o meu blog, com certeza conhece o meu pensamento e aquilo em que acredito, baseado na Palavra, que conheço, por mercê de Deus, desde a minha meninice.


E o que tenho a lhe dizer, é o seguinte:


Deus colocou os pastores sobre as igrejas para pastoreá-las e não para legislar e impôr leis de suas próprias cabeças. Nenhum pastor de nenhuma igreja está autorizado a "decidir" o que seus membros devem ou não fazer. O Senhor deu ao ser humano o livre arbítrio, e aos seus escolhidos, o Seu Espírito Santo, "que os guiará em toda a verdade".


A vontade de Deus é que os seus Filhos sejam felizes. E O amem, não por medo ou por sentimento de culpa, mas pelo que Ele realmente é: um Deus de amor, misericordioso e compassivo.

Ser feliz no relacionamento, certamente está incluído nessa vontade de Deus, desde que ambos sejam livres, amem-se de verdade, tenham compromisso um com o outro.

E namorar, até onde eu sei, inclui troca de carinhos, carícias e beijos. Sem pecar e sem alimentar sentimentos de culpa.

Portanto, guie-se apenas por sua fé e por sua consciência e seja feliz, seguindo o que a Palavra ensina em amor. Lembre-se de que Jesus nos ensinou que "os olhos são a lâmpada do corpo" e que "se o teu olho for bom, todo o teu corpo será luminoso".

Ame e beije o seu namorado com os olhos simples e seja feliz.
Seus pastores não têm o direito de "discipliná-los (você e ao seu namorado) por isso.

A maldade, muitas vezes, pode estar no coração de quem julga e não de quem, injustamente, é julgado.

Se insistirem nisso, pergunte-lhes se eles não beijaram quando foram namorados. E se persistirem nessa bobagem, não precisa ter medo de procurar um igreja doutrinariamente mais madura e mais sadia.

Nele, que liberta dos grilhões e não aprisiona ninguém com falsas culpas.


Toni Ayres

2 comentários:

  1. Prezado Antônio,

    O legalismo impõe tantas regras, cargas tão pesadas, doutrinas, preceitos e conceitos praticamente impossíveis de serem cumpridos. Ele é o extremo do qual devemos fugir, e se confunde com o farisaísmo. Você foi muito sábio no aconselhamento... Sempre ponderado em suas colocações, levando sempre uma palavra de amor e moderação.

    Que Deus ajude esse casal. A Igreja precisa urgentemente conhecer a sublime mensagem da Graça plena revelada em Cristo Jesus.

    Um final de semana de milagres,
    Shalom

    ResponderExcluir
  2. Márcia:

    Mais uma vez, obrigado, minha amiga, por seu comentário alentador. Às vezes, chego a ficar pasmo em ver como as nossas convicções se identificam.

    Entretanto,há uma qualidade em sua pessoa que, para mim, espelha demais o caráter de Jesus:

    Mesmo quando você discorda de algo, você consegue fazer isso sem agredir, sem magoar, sem machucar.

    Sei que esta, talvez, seja uma característica da alma feminina, mas, em você, isso salta aos olhos.

    Sei também que escrever num blog é, além de um privilégio, estar disposto a dar o rosto a ser esbofeteado, mas, a despeito disso, sempre é um lenitivo encontrar pessoas sensíveis, que tiram de nós aquela sensação tão triste de estar clamando no deserto.

    Obrigado, minha querida irmã!

    Que Deus continue a usá-la sempre!

    Com carinho,

    Tony

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido após examinado pela moderação.