30 maio, 2012

O Que Você Está Fazendo Com Seu Cônjuge?







" Ensina-nos a contar os nossos dias de
 tal maneira que alcancemos corações sábios”.
(Salmo 90.2)


Ao longo de alguns anos, tenho já, neste espaço, escrito a respeito de muitas mazelas que perturbam os corações e os relacionamentos humanos, principalmente, no que diz respeito à relação específica: “homem-mulher”.

No decorrer deste tempo, tenho percebido que os cristãos têm se esquecido de que a expressão “ser cristão” significa “ser seguidor de Cristo”; e, esquecendo-se dessa verdade fundamental, a vida perde a sua característica de “cruz”, com tudo o que essa palavra pode significar.

Perde-se, então, o norte que antes existia e passa-se a viver uma vida de uma filosofia de um humanismo para lá de extremado, através do qual vivencia-se um egoísmo que, de tão aterrador, transformou-se escrachadamente em puro egocentrismo, da pior espécie.

Jovens maridos não suportam mais as esposas que, há apenas dois ou três anos, juravam amar. Jovem esposas são abandonadas, com filhos pequenos a serem criados. Ou são as jovens esposas, inquietas e belicosas, que abandonam os maridos e vão viver “liberalmente” e sem Deus.

Onde estão os homens e mulheres de verdade? Onde foram parar aqueles que, a exemplo do que ensinou o apóstolo Paulo, consideram o outro (o cônjuge) como uma extensão de seus próprios corpos, e, assim, deles cuidam, como se fossem a si mesmos?

Quantos jovens esposas ou jovens maridos têm escrito aqui neste blog coisas semelhantes a esta: “...casei
-me com ele(a) há três meses, mas acho que não o(a) amo mais, ajude-me, por favor!”

Ora, de que naipe  foi feito uma pessoa dessas? Onde está a fibra, a vontade de construir uma relação a dois para a vida?

Coloquei a foto da princesa Diana nesta postagem, propositalmente. Apesar de ser apenas uma foto colorizada, vejam o brilho, a inocência, a esperança de uma vida cheia de felicidade, estampados no rosto de uma jovem, no dia de seu casamento?

O anos nos mostraram que tudo isso se converteu em desilusão, dor e, por último, numa tragédia, que ceifou a sua vida.

Caro leitor ou leitora. Desejo que reflita em todas essas coisas, antes de reclamar ou dizer que vai abandonar o seu cônjuge. Antes disso, reflita como Moisés, no Salmo 90:

“ Ensina-nos a contar os nossos dias de  tal maneira que alcancemos corações sábios”.

Desejo-lhe que seja feliz.

Antônio Ayres 

5 comentários:

  1. Muito boa matéria e seu blog excelente, já tô seguindo. . .
    http://debby-beleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Como um homem comprometido que sempre foi simpático com homens e mulheres, deve agir com outras mulheres cristãs que são atiradas?

    ResponderExcluir
  3. Bom Dia,

    Gostaríamos de lhe fazer uma proposta de parceria, caso tenha interesse em conhecê-la pedimos a gentileza de que entre em contato conosco pelo e-mail divulgacao@jurua.com.br e informe o endereço de seu blog/site para lhe encaminharmos a proposta correta.

    Atenciosamente,
    Alex Chagas
    Juruá Editora

    ResponderExcluir
  4. Graça e Paz do Senhor Jesus, irmão Tony Ayres!

    Deus o abençoe por mais um texto reflexivo e de grande utilidade para o Reino de Deus, pois é feito de pessoas!

    Peço a Deus que cada ser pensante que passe por aqui, fique algum tempo, leia algum texto e que Deus os faça refletir, porque Deus sempre quer nos melhorar a cada dia, sempre! O ser humano é que é orgulhoso, soberbo, teimoso, preguiçoso, medroso e muitas vezes não quer admitir que sempre tem o quê Deus melhorar em nós, através de mentes e corações abençoados e inclinados a serem servos de Jesus e plantarem sementes para serem colhidas para o Reino de Deus como você faz irmão!

    Continue firme! A guerra está começando a tomar forma: o cenário está se solidificando para a chegada do Anti-Cristo. A Igreja precisa estar preparada, forte, atenta! Perseguições sempre vão existir, mas o coração de cada pessoa Deus mede e conhece!

    Fiquemos firmes, pelejando em prol do Reino de Deus!

    Que Jesus esteja sempre adiante de você, seja enquanto psicólogo, seja como ajudador na igreja onde congrega, seja como ovelha andando lado a lado, combatendo o bom combate nesta vida!

    Deus abençoe sua vida profissional, espiritual, que a Paz do senhor Jesus esteja sempre presente na sua vida e na vida de sua esposa e de seus filhos também!

    Em Cristo,

    Claudia Paiva (Claudia Sunshine)
    http://blogdosultimos.blogspot.com
    Twitter https://twitter.com/reciclanuncios


    ResponderExcluir
  5. Minha irmã em Cristo:

    Fiquei muito feliz pelas suas palavras de reconhecimento por este modesto trabalho que faço, com tantas falhas, aqui. Mesmo que seja assim, sempre a gente se sente encorajado quando recebe palavras tão bondosas, quanto as suas. Peço a Deus que a conserve sempre assim dedicada à obra, ao lado de seu esposo e filhos. Que as bênçãos do Todo Poderoso sejam sempre abundantes na vida de vocês!
    Tony Ayres

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido após examinado pela moderação.