02 junho, 2010

Conselhos a Uma Jovem Esposa, Cujo Marido é Dependente Químico (2ª ed.)

Prezada "X"
Disse-lhe que a existência de amor faz grande diferença porque quem ama suporta sacrifícios; e, se você decidir permanecer casada, esteja preparada para uma vida de sacrifícios.
Infelizmente, seu esposo tem percorrido todo o conhecido caminho do verdadeiro dependente químico: primeiro dá mostras de recuperação; passa um período relativamente longo sem a droga, fazendo todos acreditarem que está liberto; depois tem uma "recaída"; afasta-se da igreja (se é cristão); promete que não acontecerá mais; tem nova recaída; começa a precisar de dinheiro e, na ausência dele, começa também a vender objetos de uso pessoal ou furtados a fim de manter o vício e assim por diante.
A tendência é, a partir de agora, ter recidivas cada vez mais freqüentes, até que venha a perder o trabalho e a isolar-se de quem queira ajudá-lo.
Agora, NUNCA imagine que Deus seja um ser vingativo e castigador, que a esteja "punindo" por ter-se casado com tal pessoa. Tampouco fique pensando que Ele a "castigará" mais, se você se separar de seu marido.
Essas são idéias que os homens, erroneamente, ensinam acerca de Deus. Ele é amor e deseja que tenhamos liberdade e saúde emocional. Jesus veio proclamar liberdade aos oprimidos e liberdade aos cativos.
Você precisa também saber que o drogado é uma pessoa que sofre de um vazio existencial tão grande que nenhuma coisa: nem Deus, nem mulher, nem filhos, nem família, nem trabalho, NADA, para ele, tem mais importância do que a droga.
Por outro lado, as pessoas que o amam (como é o seu caso), muitas vezes passam a sofrer daquilo que é chamado de "co-dependência" afetiva. Ou seja, é possível que você, inconscientemente, "precise" de alguém como seu esposo para sentir-se "útil".
Agora, reflita: Você acha que alguém que falta ao trabalho para drogar-se, que "some" de casa quando lhe é conveniente; que sonega informações, que utiliza o dinheiro do casal e do trabalho para comprar drogas e que vende o que for preciso para sustentar a sua dependência, AMA você?
É preciso que você tenha consciência de que somente um milagre de Deus pode libertar o seu esposo, se ele não procurar ajuda especializada numa instituição, como lhe disse.
Pense, reflita, ore e consulte não apenas o seu coração, mas também a sua inteligência.
Não posso decidir por você. Tampouco qualquer outra pessoa poderá fazer isso. Deus lhe deu o livre arbítrio e você deverá fazer uso dele para decidir.
Apenas tenha em mente que o seu futuro sempre dependerá de suas escolhas presentes. Você é a autora de seu próprio destino.
Espero não tê-la magoado com a minha sinceridade.

Oro a Deus para que você tenha paz e total dependência Dele para decidir com sabedoria e sensatez.
Em Cristo,
Tony Ayres

95 comentários:

  1. Tony,
    Vc foi sem evasivas...Verdades claras...
    Casei com um ex-viciado em cocaina, maconha e "álcoólatra social", bem vc sabe um pouco da minha história; realmente ele buscou a Deus e foi literalmente liberto. São vinte e três anos de liberdade em Cristo, mas conheci centenas que optaram pelo vício, simplesmente porque o amava.
    Que Deus abençoe essa senhora para que ela não perca sua vida tão preciosa em função de alguém que talvez não esteja interessado em ser livre.
    Continue sendo benção amado. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi boa tarde estou casada a 22 anos meu marido estar cada vez mais allcoletra bebe todos dias ele ja nao trabalhar mais oque fazer fica muito agressivo dentro casa alguem /mim ajude..

      Excluir
  2. Pastora Guiomar:

    Obrigado pelo apoio. Suas palavras são sempre de incentivo.

    Abraço Fraternal.

    Em Cristo

    ResponderExcluir
  3. Olá..muito interessante este texto. Eu diria mais, espero que todas as jovens que estejam prestes a se casar, ou estão no momento tendo relacionamento com homens dos quais têm vícios lícitos ou ilícitos, que pelo amor de nosso Deus, não inicie uma vida nessa circuntância. Seria muito bom se pudéssemos fazer com que pessoas aprendessem com os erros já cometidos e que sabemos já das consequências...mas sem sempre conseguimos..infelizmente. TIve um casamento que durou 14 anos. Confesso que sacrifiquei minha vida durante este tempo. Os melhores anos da minha vida. Mas não culpo ninguém , senão eu mesma. Não tenho mágoas nem ressentimentos pois liberei perdão para seguir em frente..ainda estou me recuperando..são marcas para o resto da vida. É importante dizer que certas coisas que acontecem na nossa vida podem ser evitadas se pedirmos a direção de Deus para os nossos passos e discernimento para identificar as coordenadas que Deus nos mostra. Deus abençoe a todos... parabéns e obrigada pelo seu post Tony Ayres. Sempre leio os seus textos. A paz, sua irmã em Cristo, Dilma

    ResponderExcluir
  4. Dilma:

    Fico muito feliz em saber que você tem prestigiado as postagens deste blog.

    Também fico feliz pelo seu testemunho límpido e sensato; de alguém que sofreu, mas aprendeu na melhor das escolas: a da vida.

    Creio que, quem quer que seja, que leia seu comentário, ficará mais edificado.

    Muito obrigado e, por favor, sinta-se à vontade para opinar, quando quiser.

    Abraço fraterno.

    Em Cristo.

    ResponderExcluir
  5. Estou passando por uma situação bastante complicada, estou casada a 7 anos e meu esposo é viciado, ja foi internado varias vezes, é cristão
    homem de oraçao ,um bom esposo um bom pai, mas a cada 4 meses volta a consumir , nao aguento mais, ja tentei ajuda lo de todas as formas .hj faz quatro dia q ele esta teve recaida, eu amo ele e nao sei como ajuda-lo tudo que tinha para fazer eu ja fiz .
    nao sei o que fazer , preciso da sua ajuda.

    ResponderExcluir
  6. tava numa noite dessas ocomo disseo texto,sem noticias,pois meu marido que é depedente quimico,saiu e só Deus sabe onde ele está,sem noticias,ele some.Mas agora cheguei a conclusão que precisava.obrigada

    ResponderExcluir
  7. Opinar e aconselhar é muito fácil quando não está vivenciando o "problema".
    Como esposa de um viciado, digo que também ja tentei de tudo, e posso até já ter desistido dele como marido, mas como ser humano NUNCA! Anulem seus egos e sejam mais felizes! Se Deus lhe enviou em seu caminho alguém que precisa de ti, é porque Ele julgou que tivesse força suficiente para enfrentar isso e ajudar quem precisa.
    Fé, esperança e amor é o que desejo para uma humanidade mais íntegra!

    ResponderExcluir
  8. o desespero agora toma conta de mim pois ao ler todos os depoimentos acima, em minha cabeça paira turbilhoes de duvidas, será que devo ficar ao lado do meu companheiro dependente quimico na ativa? nossa, que vida terrivel, hoje dentro de mim parecia que facas me cortavam, senti algo horrivel no meu coração e sinceramente é como se eu estivesse em uma floresta escura e sem saidas... gosto demais deste meu companheiro mas acho que ele não gostou e nao gosta o suficiente e ate que a "ficha caia" ta levando um tempo! tudo que pude eu tentei fazer mas nada adiantou e agora ele me ligou querendo a minha presença e eu não sei o que faço, se não vou penso que estou abandonando alguem que esta precisando de mim e se vou, sinto que poderei estar perdendendo um tempo precioso da minha vida... e inclusive o respeito dos meus filhos que não são filhos dele. Adeus.

    ResponderExcluir
  9. LUCIANA ROSAmaio 22, 2010

    Não sei como um cristão que segue e prega o amor de Cristo e o sacrificio de Cristo pode abrir mão do próprio marido.Como vou pregar o "amai ao proximo como a si mesmo" aos colegas de trabalho,aos desconhecidos e não praticar esse mandamento dentro de minha própria casa.Se estou seguindo os passos de JESUS,devo me perguntar o que JESUS faría nesse momento? a resposta certa sería,sacrifício.Então é isso que vou fazer,entregar a minha vida,para que DEUS possa me usar nesse processo de libertação.Entrego minha vida,minha família,meu marido,aos pés de JESUS e descansso no SENHOR,e posso dizer que o meu fardo não é pesado.Me angustiaría mais,e me sentiría um ser egoísta,se eu desistísse.È uma honra para mim,poder batalhar ao lado do meu JESUS por mais uma alma preciosa para DEUS...a do meu marido!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciana Rosa, você possui um marido dependente em crack?Se possuir, com certeza a sua fala seria outra.Você diria: Posso eu amar outras pessoas se vivo ferida, magoada, ressentida e infeliz em meu casamento?Minha cara falar de Deus e repetir os seus ensinamento é digno, mas conduzir sua vida sem esperanças de dias melhores e infeliz, tenho certeza que o próprio Cristo não desejaria isso de nós, pois nos criou para sermos felizes e não para a dor, tristeza e infelicidade.

      Excluir
    2. Tenho rezado muito para o Espirito Santo iluminar a nossa vida para que eu possa ter esta visão que vc tem, pois todos os dias penso em desistir do meu marido.
      Estou neste site para ler sobre situações parecidas e pegar forças para seguir em frente.

      Excluir
    3. e muito dificil essa situacao pois passo pela mesma coisa e ja nao aguento mais estou com vontade de me matar

      Excluir
    4. Pensemos no meu caso. Tenho 2 filhos maravilhosos q sofriam com nossas brigas e com a agressividade de meu marido, que hj está na casa dá mãe por ciúme. Elerevirou minha casa, quebrou telefone na parede, me perseguia pelas ruas, um coisa horrível! ! Eu sofrendo, meus filhos sofrendo e ele falando q não usa drogas, q só usou há dois anos atrás. Deus não nos fez para sofrer desse jeito! Acredito q ele está me dando o livramento!

      Excluir
    5. A sete meses passo por uma situação parecida com a de todos...a Maldita cocaína juntamente com o alcool. Meus Deus!!! Se não fosse pela força de Deus não teria chego até hj. Sou cristã evangélica Penso no livre arbítrio, mas tbm penso na missão que Deus me entregou.Sinto que estou adoecendo tanto emocionalmente como fisicamente. Estou me tornando uma pessoa anciosa, nervosa, tensa..e tbm estou em um momento totalmente prostrada aos pés de Jesus..buscando sabedoria, força, discernimentos. Tem uma irmã que postou algo sobre "SACRIFÍCIO" em partes concordo, mas Jesus ja se sacrificou por nós!!!..passou todas as dores e sofrimentos para que hj fossemos livres. em certos momentos, penso eu, que não preciso pagar o preço por uma situação que o meu namorado escolheu pra vida dele a anos atrás. Mas por outro lado, gostaria muito de ser a ponte entre ele e Deus pra que essa situação termine. Mas o que percebo é que estou adoecendo com ele. E de uma coisa estou certa, Deus não que isso, Ele sempre tem o melhor pra nossa vida. Não quero me afastar dele, mas tenho uma casa pra cuidar e uma filha pra criar. Preciso estar bem fisicamente e emocionalmente, caso contrario, crio um problema maior ainda. Preciso me tomar uma decisão e se que terá que ser sem sofrer. Peço a Deus em nome de Jesus, que me ilumine e ilumine a todos que passam por essa situação, para que tomemos a decisão correta. Creio fielmente que Deus liberta e liberta pra sempre, mas primeiramente, precisa partir dele o verdadeiro desejo e dar o primeiro passo. Ele diz sempre que precisa muito de mim, que se eu não estiver ao lado dele, ai sim será impossivel a recuperação. Isso é uma chantagem emocional mto grande..eu sei disso, mas no momento o que acho mesmo é que ele precisa de Deus, um encontro verdadeiro mesmo com o Pai, e acho que mtas vezes em minha companhia será difícil com que isso aconteça. Pois fica comodo pra ele ficar dias fora, perder empregos, vender objetos pessoais dele, e qdo ele volta tanto a família como eu estamos esperando para começarmos de novo. E ai..as mesmas promessas, o mesmo discurso...até a proxima vez que acontecer...Só Deus!!!! Paz do Senhor Jesus a todos.

      Excluir
  10. Acho que a pior coisa que o diabo inventou foi as drogas! que desgraça que destroi vida de pessoas que gostariam de estar bem e não conseguem, gostariam de estar ao lado de quem amam e não conseguem e o pior, muitos caem nesta vida ainda crianças e quando assustam estão com 30 anos ou mais e ja não tem saída... sei que somente em Cristo Jesus mas é tão difícil incutir a fé nos outros... o meu companheiro está deplorável, como um mendigo, atordoado, pensando em roubar pessoas estranhas pois em casa já roubou várias pessoas, todos dizem que sou louca por ainda estar com um homem assim, acho tb que o tempo está nos afastando e sinto como em uma estrada em que ele está ficando para tras e que somente lembranças tão tristes estão ficando entre nós... EU ACHEI QUE TINHA ENCONTRADO A PESSOA QUE SERIA O MEU COMPANHEIRO ATÉ OS ÚLTIMOS DIAS, ALGUÉM QUE SERIA O VEINHO NA 3 IDADE, ALGUÉM EM QUE PUDESSE SEMPRE DORMIR SOBRE O PEITO E CONVERSAR COISAS INTERESSANTES E BOBAS TAMBÉM, ACHEI QUE O PRAZER DE JANTAR À LUZ DE VELAS FOSSE SER CONSTANTE EM NOSSAS VIDAS E QUE O PRAZER A DOIS EM PREPARAR OS ALIMENTOS FOSSE ETERNO MAS INFELIZMENTE QUANDO DEI POR MIM PERCEBI QUE O CRACK, MALDITO CRACK, CRACK, CRACK NÃO PERMITIU...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estou vivendo a mesma coisa eu quero me separar mas eu tenho medo da sua reação pois é muito agressivo estou orando agora pois são 1 e 10 da madrugada e não chegou em casa. tenho certeza que Deus não tem isso pra nós eles podem ser as melhores pessoas e também as piores jesus te abençõe

      Excluir
  11. Paz amado,

    Você tirou férias? Lí, mas não lhe sinto aqui.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Como é difícil tomar uma decisão... Ainda mais quando vejo a luta do meu esposo.
    Ele já se sujeitou a todo tipo de tratamento; chegou a ficar em um desfio jovem por dois anos. Passou em varias faculdades pelo pro uni estava cursando psicologia, talvez pra tentar entender seu problema, estava buscando a Deus todos os dias em oração leitura bíblica, conseguindo se manter longe dos vícios por mais dois anos.E de repente surge um problema e “bum” a bomba explode,é assim que me sinto vivendo com uma bomba relógio pronta para explodir a qualquer momento.
    Mas o que fazer?Que atitude tomar?Qual a vontade de Deus nesta situação?
    Confesso que ainda não sei a resposta, mas uma coisa eu sei tenho me aproximado mais de Deus devido essa situação, e estou esperando dele a resposta, afinal deixei de servir a deuses mudos para servir a um Deus vivo que fala e eu preciso aprender a ouvi-lo, preciso aprender a me aquietar e ver o agir de Deus e se esse é um caso sem solução quem vai decidir é o Senhor, afinal ele tem o poder da vida e da morte em suas mãos.O que é esse problema para o Deus que sustenta todo o universo?

    ResponderExcluir
  13. Não sei que fazer...temos uma filhinha linda...ele é um bom pai...para mim sempre foi um bom marido...mas de repente a cocaína me mostrou um homem muito diferente daquele que eu me casei...meu castelo de cristal se quebrou em milhões de pedaços...quebrou também meu encanto...minha vida virou de cabeça pra baixo...ele já foi para o desafio jovem...ficu limpo por um tempo...agora começaram as recaídas...não quero mais isso!!! mas ele pede chances de provar que consegue ficar sem a droga...não o amo mais tanto, mas não quero o mal dele...sempre foi bom pra mim e um bom pai també...não sei o que fazer!!! Tenho pedido a Deus que me ilumine e que o ilumine também!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. minha historia e extamente igual a sua. mesmo vicio, um filhinho, temor a Deus. a unica diferenca e que uso o termo castelinho de areia em vez de castelinho de cristal. vc. nao esta sozinha e, como vc, nao sei o que fazer. muitas vezes a minha fe se abate (sou evangelica) e da vontade de desistir. e muito dificil.

      Excluir
    2. Estou passando pela msm coisa. Conheci uma pessoa que pra seria o ultimo na minha vida, pensei que eu iria envelhecer com ele mas a cocaina nao permitiu. Temos uma linda filha de 4 anos, morei com ele 3 anos, estamos separados 2 anos mas nesses mantivemos o relacionamento. So que foi altos e baixos. Agora estou decidida a sair fora de vez, estou cansada de mentiras e traicoes. Ele pode ate me amar sem a droga mas no momento o amor nao e o bastante. Decidi colocar tudo nas maos de Deus. Desejo que Deus liberte ele e faca a sua vontade. Um abraco pra todas.

      Excluir
    3. Meu marido saiu de casa há 2 meses. Quando falei ia me separar, ele jurou q iria mudar. Uma semana depois ele começou a mentir e me acusar de novo. Estou dando um tempo. Mas já me decidi q vou separar pois quero ser feliz!!

      Excluir
  14. Oi, é muito bom ter um espaço para conversar e ver esses depoimentos..
    também tenho um esposo que está em crises, já passou por várias internações, e quando está muito bem de repente, acaba caindo. O vício é como um romance, o dependente tem que romper esse romance com o vício, é uma luta, muitos não entendem o que acontece comigo, porque ainda continuo com ele, é muito dificil deixar um dependente, até a gente precisa de apoio psicológico.é realmente um sacríficio, tem momentos que fico sozinha enquanto ele está se drogando, meu refúgio é o Senhor e o meu trabalho, mas quando ele está bem fica tudo na benção. O dependente precisa cair em si e fazer um tratamento, mas clinica não salva ninguém mas ajuda no isolamento a pessoa refletir o melhor para a sua vida, o que liberta é Jesus Cristo mas não adianta falar de Jesus se ele não aceitar. O meu esposo quando está bem, frequenta igreja, participa de ministério mas de repente cai, não dá para entender o porquê.
    Meu consolo é o Senhor e sei que um dia vem a vitória. em nome de Jesus.

    ResponderExcluir
  15. Maravilhoso artigo! Também sou esposa de um dependente químico. Uma vida difícil, cheia de dor, de sofrimento, mas, também cheia de fé e de esperança.
    Conheça a nossa história de amor http://amandoumdependentequimico.blogspot.com
    É possível amar, sem sofrer!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  16. Paz, Irmãs!
    sou C.D. e meu marido é um D.Q. em recuperação, teve 01 recaída depois de 02 anos limpo, é muito difícil entender e aceitar, mas teve um momento que fiz uma escolha, eu não aceito o que acontece, creio na mudança, chamo a existência o que não existe, andamos pela Fé, devemos acreditar na Nova Vida que Jesus nos mostrou, acreditar verdadeiramente. E isso só começou acontecer quando apliquei na minha vida o que fala em 1CO 13:7, entenda: Antes de ser seu marido ele é filho de Deus, ame ele desta forma.
    Deus contigo.

    ResponderExcluir
  17. Apaz,estou passando,por um momentodificil,meu marido,esta sumido a 4dias,ele usa,o crak,nao tenho noticias,tenho uma filha de 3 anos.ela sente muita falta do pai,oque devo,faze.estou sofrendo muito,por favor,me ajude.sou Daniele,de Aracatuba,tel:3621,3101,abrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. silvia priscila stockler fernandesfevereiro 02, 2012

      A paz, do Senhor, amigos leitores, também passo por isso, estou casada à três anos, tenho 32 anos ,4 filhos, quando conheci meu esposo, já tinha três filhos, sabia que ele estava afastado do crak à um ano, mesmo assim dei uma chance à ele e nos casamos e tivemos um menino, não tínhamos nada, apenas um colchão de solteiro para dormir, ele sempre foi, e é um bom marido, nunca me dixa faltar nada, hoje em dia, em apenas 3 anos, nos temos a nossa casa, um bom carro uma vida estável, e nesses 3 anos ele já teve sete recaídas, estou nos pés do Senhor, mas ele não, com é difícil viver assim, pois quando ele fica nervoso, arruma briga, só pra ir usar droga,fica três, quatro dias fora de casa usando crack, já fui várias vezes atrás dele, não vou desistir.. Vou vencer em nome de Jesus, quem sabe ainda vou dar meu testemunho aqui,meu marido é um homem muito inteligente, tem facilidade pra fazer negócios de carro e creditem ele não sabe ler, por isso creio que Deus é maravilhoso e vou conseguir vencer em nome de Jesus.. Um abraço a todas as esposas e peçam grça ao Senhor para suportar isso, por que não é pra qualquer uma se esposa de um dependente químico..

      Excluir
  18. Olá eu tambem estou nesta luta com meu esposo a 30 anos ja me dei por vencida fiz tudo que pude ao meu alcance ele ainda continua no Caps reviver
    fica 2 dias sem mas logo recai ele usa cocaina crak maconha e bebe alcool tambem ja perdeu emprego passa noites fora de casa me deixando a noite preocupada,mas hoje fui ao Grupo familia e fui encaminha para uma terapia individual eu sinceramente não quero mais isto para mim,vou dar entrada numa separação e o que ele vai fazer da vida dele não sei pois ele não tem ninguem por ele,sem contar que ele está com heptite C a 27 anos e escondeu isto de mim a anos,so não peguei porque é a C porque se fosse a B teria me ferrado..acho melhor separar ele tem 50 anos de idade e eu 46 anos temos 3 filhos homens um de 23 anos outro de 26 e outro de 29 anos e graças a Deus nenhum deles tem vicio algum não vou mais ver meu filhos triste em ver o pai se destruindo
    Já sofremos muito e pelo que li a pessoa viciada pode passar anos sem ela sempre volta tudo novamente e quando chega no fundo do poço ai levanta novamente e esta rotina de vida nunca acaba ja não tenho mais amor por ele o sofrimento me levou a ponto de me separar dele ainda estamos juntos esta semana vou correr atras dos papeis da separação abraços fraternos a todos que passam pela mesma situação

    ResponderExcluir
  19. Oi estava aqui procurando algumas respostas para mim mesmo e parece que através destes depoimentos eu encontrei.São histórias muito parecidas com a minha só muda o personagem. Meu esposo usa crak e desde ontem está fora de casa sabe-se la aonde. Até preso ele já foi por causa desta maldita droga que destroi milhares de familias , estive sempre apo lado dele o ajudando para sair dessa, até mesmo quando todos viraram as costas para ele. Estamos juntos a 11 anos e mais uma vez me vejo nesse sofrimento, ele sempre promete que não vai mais usar mais usa de novo. Já não acredito mais nele e ele mente muito e está perdendo a vontade de trabalhar, não temos filhos e isso tem me fortalecido a me separar dele. Sei que é dificil me imaginar sem ele, pois se não fosse a droga em nossa vida seramos uma casal feliz. Mais preciso me amar mais e viver a minha vida,fico preucupada em saber para aonde ele vai pois ele não tem ninguem, não quero está andando na rua e encontrar ele morando na rua isso machucaria muito meu coração. Vou está sempre orando por ele e pedindo a Deus que o liberte e lhe de uma vida abençoada mesmo que pra isso seja necessário ele está longe de mim!!

    ResponderExcluir
  20. anonimo conheçi meu marido num baile .um moço muito bonito .bem vestido perfumado .acho que foi amor a primeira vista .minha intençao era só ficar aquela noite e pronto .mais começamos a namorar com 11 dias de namoro fomos morar juntos .depois de 3 meses .nos casamos .eu sabia que ele bebia .mais nao sabia que era usuario de crack .por muitas veses ele tomava algumas cervejas e derrepente do nada ele ficava violento quebrava os moveis de dentro de casa .quando ele pegava dinheiro na mao ele sumia .voltava dois dias depois .eu achava que ele tinha amntes ou gastava dinheiro com mulheres .mais nunca pensei que fosse droga .ate que um dia eu deixei um dinheiro com ele e sai pra trabalhar .voltei do trabalho e nada dele apareçer em casa .de madrugada me ligou .e confessou para mim que realmente ele era usuario .meu chao caiu pois eu tenho um filho de 14 anos do 1 casamento .dai entao minha vida virou um trastorno .ele sempre dizia que nao ia mais fazer aquilo e eu sempre acreditava .mais as cenas de quando ele estava em abstinencia eram horriveis .ele quebrava tudo o que tinha dentro de casa .ameaçava a colocar fogo na minha casa a me matar .eu presisava vigiar ele o tempo todo .se ele colocava os pes para fora do portao eu ja me desperava pois nao sabia como ele iria chegar .e com tudo isso eu fui caindo numa depressao profunda começei a me sentir como se fosse eu a drogada .tentei ajudalo de todas formas possiveis .mais depois quem ficou prescisando de ajuda fui eu .separavamos e voltavamos varias veses .e sempre a historia se repetia .até que a ultima vez ele me agrediu ainda sumio com os remedio que a psquiatra havia me receitado .eu que nunca passei por tratamentos mentais tive que procurar ajuda pra mim .como se eu fosse a drogada .hoje ja faz um mes que nos separamos .ele veio atras de mim algumas veses .mais a minha decisao esta tomada .me doi ter que separar dele .eu nao queria que fosse assim.as veses bate a saudade .mais estou me controlando bem primeiramente com a ajuda de DEUS da pscologa e dos anti depressivos mais as veses fico triste .e impotente de nao pode ajudalo pois eu tbem estou presisando de ajuda mais pesso a DEUS por ele nas minhas oraçoes pois nao quero velo destruido na sarjeta eu nao quero peço que orem por ele e por mim DEUS os abençoe

    ResponderExcluir
  21. A convivencia com um dependente quimico e muito comlicado, bom sou casada a 4 anos com um dependente em crack, ela ja passou por quatro internaçoes e da ulima recaida vendeu ate as roupas do corpo, esta interndao a 3 meses e desta vez jura que e a ultima, ja tomei minha deicao nao quero mais saber disso na minha vida, como alguma falaram e é a mais pura verdade, conviver com uma pessoa assim é como conviver com uma bomba relogio que pode explodiar a qualquer momento, eles sempre passam um tempo sem usar, fica numa boa e até convencem todos de que desta vez esta liberto, mais passa um tempo e a surpresa, um dia ele nao volta pra casa e vc sabe muito bem aonde ele esta. Pra mim nao da mais, ja tentei ajuda-lo de todas as formas, mais agora quem precisa de ajuda sou eu, ainda o amo mais nao o quero mais, nao posso mais viver nessas, um dia bem e um dia mau, sinto muito pq a droga esta acabando com cada vez mais familias, mais a libertação vem de dentro pra fora e nao de fora pra dentro, ele tem que querer, as vzs ate me convence quer quer ser liberto, e muito complicado peço a Deus que faça o melhor na mnha vida e na dele, pois nao quero seu mau, peço a Deus que me ajude a perdoa-lo e que o transfome em uma outra pessoa, pra que la na frente quem sabe voltemos a ficar juntos. Mais é uma luta diaria e nao sei se tenho forças para suportat esta luta.

    ResponderExcluir
  22. Amo muito meu marido.Hoje ele encontra-se internado e não sei o que passa na mente dele pois foi para a internaçao com ódio de mim,dizendo que eu tinha outro homem na minha vida sendo que não tenho e nem quero. Ele se voltou totalmente contra mim,ficou dias na rua se drogando e até ficando com prostitutas. Temos um filhinho lindo de 5 meses. O crack fez ele se voltar contra mim fazendo com que ele entrasse numa perturbação de que estou traindo ele e que sou a pior mulher do mundo! Sei que não posso exigir nada dele mas fui muito injustiçada por ele.Meu marido me xingava de vadia,vagabunda e coisas piores. Amo ele demais,sinto saudades dos bons momentos que vivemos.Cada música que escuto lembro dele! A única certeza que tenho é que nosso amor será eterno! Hoje acho que o melhor que tenho a fazer é orar,orar e orar e pedir a Deus que ele reflita em tudo que fez. Tenho que dar tempo ao tempo e não vou visita-lo nem fazer ligações.Amo ele demais e minha esperança é que ele se recupere e seja liberto desta maldiçao pois ele é cristão e fervoroso! Se eu não puder ajuda-lo de perto ajudarei de longe pois tenho certeza que ele é meu grande amor!!!

    ResponderExcluir
  23. a vitória é nossa em nome jesus!

    ResponderExcluir
  24. Bom a minha historia é como de todas vcs, sou casada há l3 anos, ja fiz de tudo pra ajuda-lo tudo mesmo sacrifiquei a minha vida e as dos meus filhos por ele. Campanha de jejuns oração internçao, tudo mesmo já fiz pra ajuda-lo, mas tudo foi em vão, ele desistiu dele mesmo, agora depois de l3anos vou me separar não foi facil tomar esta decisão, mas escutei um pregação que mexeu não com a minha emoção e sim com a minha razão, é que eu estou amando quem me odeia e estou odiando quem me ama, bom os meus tem sofrido muito, e vi que sou poderia tira-los deste sofrimento me separando dele, é uma pena mas eu tenho visto que esta sendo a melhor decisando que eu estou tomando.

    ResponderExcluir
  25. Bom a minha historia é como de todas vcs, sou casada há l3 anos, ja fiz de tudo pra ajuda-lo tudo mesmo sacrifiquei a minha vida e as dos meus filhos por ele. Campanha de jejuns oração internçao, tudo mesmo já fiz pra ajuda-lo, mas tudo foi em vão, ele desistiu dele mesmo, agora depois de l3anos vou me separar não foi facil tomar esta decisão, mas escutei um pregação que mexeu não com a minha emoção e sim com a minha razão, é que eu estou amando quem me odeia e estou odiando quem me ama, bom os meus tem sofrido muito, e vi que sou poderia tira-los deste sofrimento me separando dele, é uma pena mas eu tenho visto que esta sendo a melhor decisando que eu estou tomando.

    ResponderExcluir
  26. Boa noite!
    Estou nesta mesma situação e preciso muito de ajuda! Meu marido esta vendendo tudo que tem dentro de casa, até mesmo cadeirinha de carro de nossa filha, maquina fotografa com todas as fotos de minha filha de 04 anos, relogios, impressoras, celular não fica nenhum e naõ sou feliz ao lado dele, ele sempre foi agressivo, já veio para cima de mim algumas vezes e hoje posso dizer que não o amo mais. o unico problema é minha filha que ama o pai e não sei se vou ser egoista de tira-la do lado dele, ela não entenderia. Mas penso tambem que ele não a ama se amasse não faria isso com a gente. Estou sofrendo demais, agora ele saiu e não sei que horas volta, pensei em me mudar para o interior dos pais dele para ver se lá ele melhora, mas acho que não vai dá muito certo, não tenho mais força para aguentar isso, e sempre escondendo tudo de minha filha para que ela não sofra.Chegou a um ponto que vou ter que ir embora mesmo mas minha filha vai ficar arrasada, sou advogada independente e estou em desespero. preciso de ajuda.
    MS

    ResponderExcluir
  27. meu esposo é dependente qm vivi cm ele mais de 16 anos, tamos separados pois ele queimou nossa casa perdi td ,to sofrendo muito nao semuito com td isso o que fazer de minha vida so peço a deus direção para meu sofrimento, ele me diz que nao se arrepende de nada e isso doi pois trabalhei duro p comprar minhas coisas de casa, tenho uma filha de 14 anos ele sofre tambem preciso de ajuda.

    ResponderExcluir
  28. Eu preciso muito de uma luz.Tenho passados por muitas dificuldades. Meu marido foi um dependente químico, hoje ele se converteu. estamos a um ano separados, ele me magoou muito, me fez sofrer demais. Nenhum momento pensou em nosso filho de 4 anos, nenhum momento pensou em mim. Tive que vender nossa casa, ele ficou com a metade do dinheiro, gastou tudo em crack.
    Agora ele se converteu, mudou muito,quer restituir a família, mas eu não consigo perdoa-lo,é muito difícil, me sinto perdida e muito confusa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. entregi sua vida a deus e cofia nele e ele te diresionara para o verdadeiro caminho boti deus em primeiro plano

      Excluir
  29. a minha situaçao nao é diferente de todos esses depoimentos. mas é a questao é estou sofrendo com a droga na minha vida isto é fato o que mais esta me corroendo neste momento é hoje é aniversario do nosso filho ele esta fazendo 6 anos e o que eu vou dizer pra ele que o pai dele esta pra rua usando drogas nao sei mais o que fazer a trizteza é muito grande so quem passa por uma situaçao desta para saber quem esta de fora é façil jugar sei que nao sou a primeira nem vou ser a utima a passar por isso mas tenho fé em deus que um dia a vitoria chega desta vez estou disposta a dizer ou eu ou a droga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. entendo, o meu deixou de ir a festa do filho para a rua se drogar

      Excluir
  30. meu deus depois d ler esses depoimentos,senti uma necessidade de falar da mh sitaçao.eu namaoro c um depedente quimico.ele usa a maldita cocaina,eu sonhava em m casar c ele apesar de ele ser um pouco mais jovem.mas essa maldita droga nao deixa os sonhos s concretizarem;ja sofri demais em 3 anos de namoro,teve um dia que tive q deixa-lo sozinho no ano novo,imaginem na noite dos fogos no ceu,nesta noite sai correndo c o carro dele mesmo e odeixei a pe,ele cheirou e bebeu muito e derrepente começou a m chamar d palavroes na frente das todos ali presentes,dizia q eu o traia q eu tinha outro homem,eu q sempre fui fiel e so enchergava ele na minha frente.nao adiantou corri dele ele veio logo mais e quebrou o portao d mh casa eu q moro c meus pais.terminei c ele e depois d alguns meses reatei.fiquei c ele novamente mas comecei a observa-lo.quando ele recebe o pagamento naquela mesma noite torra tudo no po.e ai joga na minha cara no dia seguinte q eu nao quis sair c ele na noite q ele tava louco d droga,q eu fiz ele torrar td o dinheiro q eu nao quiz comer pizza c ele...como s come pizza c uma pessoa c a boca seca louco d droga e isso nao o deixa c fome,tira todo o apetite;ai depois q ele passa 3 4 noites e dias assim fuma maconha p nao morrer s comida,ai vem conversando dando risadas s motivos 'a maconha'.e quer q a gente suporte isso....FORA A PARANOIA D ACHAR Q VC NAO TEM CARATER q voce o faz d palhaço etc;ele nao da explicaçao d q faz.como s ele fosse o sargento e vc o soldado e muitas vezes nao pude dialogar o discordar de algo numa discussao,por medo de elle m agredir e isso foi inumeras vezes;sabe o q fiz decidi terminar ta dificil.mas o usuario destroi tudo e todos por onde passa,sao frios e exigem demais dom parceiro.ele nao merece a pessoa bom carater q sou.tenho fe q vou conseguir ficar longe dele infelizmente nao da para pensar em futuro c uma pesoa assim.um abraço a todas as vitimas dos usuarios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Marlene.
      Li todos os depoimentos e me identifiquei com um por um.
      Mas quando cheguei no seu, me senti na obrigação de responder.
      vc ainda tem uma chance. Não caia nessa. Vc não casou com esse homem, apenas namora.
      Sei que vc o ama, mas lute, fique firme, Deus vai te dar um varão de Excelencia que cuidará de vc.
      Eu, infelizmente, casei com o meu. Não sabia que ele era viciado, e hj me vejo em uma situação terrível, que não desejo pra ninguem.
      E estou no mesmo dilema que muitas aqui: me separo ou não?! Já estamos separados de casa, ele mudou pra casa da mãe dele, pois depois das farras, ele nao teve coragem de voltar pra casa (me abandonou no hospital depois de uma cirurgia pra se drogar).
      E o dilema é horrivel,pois por um lado não quero me sentir um monstro abandonando-o, mas por outro, não quero viver sempre com medo dessa bomba relógio explodir. Quero realizar meu sonho de ter uma familia. Pois tenho 31 anos e nao tenho filhos (pq ele nao pode ter).
      Então, te dou um alerta. É dificil ficar longe de quem se ama. Mas vc ainda tem uma chance de ser feliz com alguem que vai te valorizar.

      Excluir
    2. Marlene, cuidado com suas escolhas...o que vc escolhe hoje vc vai colher no futuro.....saia fora, vc vai encontrar uma pessoa que vai te amar, respeitar e te dar valor......sou casada com um dependente químico e minha vida é só sofrimento...o que era festa se tornou um pesadelo...tenho dois filhos pequenos e lindos, eles amam o pai e não sei o que fazer...minha vida está de cabeça pra baixo, sei que tenho que tomar uma providência, mas não consigo.....sai fora querida, que um dia vc vai dizer: Graças a Deus consegui me libertar e hoje sou feliz...

      Excluir
    3. MArlene, sai dessa já! O mundo está cheio de gente boa! Eu sou casada a 3 anos com um viciado em maconha. Embora ainda não esteja me roubando financeiramente ele me rouba a paz. Quando o conheci ele era maravilhoso, quando descobri que era viciado nunca mais tive paz. Temos um filho de 2 anos. Por favor querida saia dessa. Não escolha esta vida pra você. Eu tenho tentado sair, mas sou temente a Deus e creio num milagre, porém todos os dias eu sofro com isso, em três anos envelheci uns 15!
      Tenho limite e quando meu limite chegar vou deixá-lo como marido. Ele será pra sempre pai do meu filho, mas eu seguirei outro caminho porque esta vida ninguém merece!
      E a pessoa drogada não tem sentimento por nós. Isso é uma ilusão porque enquanto eles estão se drogando nada mais importa na vda deles. Somos meros bonequinhos de quem eles conseguem o que querem para continuar vivendo e a gente é só sacrifícios porque vivemos no mundo real!!!!!
      Sai dessa Marlene você ainda pode ser feliz!

      Excluir
  31. nossa,achei q minha história seria diferente,mas lendo os depoiemntos,ví que muitas mulheres passam pelo memso problema que eu.marido some,aparece,promete que muda,some coisas em casa,vende tudo,mente muito em fim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. va busca jesus talves falta algum te ti mulher poi ele em primeiro lugar entrega ele nas maus do seinhor e ele tudo fara

      Excluir
    2. oi...eu confio no senhor jesus..tb moro com dependente de cocaina ha oito anos,nao sabia..porq se soubesse nem teria começado sofri muito com ele mas fui feliz so qdeo conheçi..depois nao fui feliz nem um momento estou chegando conclusao que nao vale pena se sacrificar porquem nao estan nem ai para ele mesmo..nao tenho filhos com ele..tem uma filhinha de 10 anos que sofre de ver eu sofrer pois larguei minha familia para acompanhar ele por causas dos eu emprego mas so solidao sofrimento...vou voltar para casa de minha mae dei xa lo sozinho..pois acho que primeiro lugar devemos pensar em nossos filhos""

      Excluir
  32. nossa realmente vi todos depoimentos .não sei o que sera a palavra de Deus diz se creres veras a gloria de Deus! amigas nos vamos ver a gloria de Deus nessas vidas seja conosco ou não .as vezes tento divorciar mas uma força maior não deixa .pesso a Deus q ilumine a todas esposas,só deus conhece a nossa dor .a vida segue em frente e nos ficamos para tras mas o melhor está por vir eu creio um forte abraço

    ResponderExcluir
  33. sandra m lucasagosto 13, 2012

    preciso saber gual o caminho que devo seguir ja que as escolhas que fiz so me trouxeream dores casei a 6 anos pensando em ter uma pessoa que cuidasse de mim porque sou uma pessoa sofrida mais logo a decepção veio porque meu marido e viciado em drogas so Deus sabe o que ja sofri e passei com ele. ele vende tudo de dentro de casa tudo que compramos com sacrficios foi torrado por miseros trocados me sinto traida porque confiei e me pego sozinha porque como contar com uma pessoa assim que não consegue honrar com seus compromissos no seu lar.me sinto como se estivesse nadando conta a mare procurei respostas em Deus fiz muitos propositos de oração jejum aconselhamanto mais existe as escolhas como posso decidir mudar o caminho dele se a escolha e dele Deus não obriga ninguem a nada porisso cheguei ao limite preciso fazer algo pela minha vida antes que seja tarde demais pra mim. sinto muito porque casei pra viver ate que amorte nos separasse mais não da mais tenho que fazer minha escolha.

    ResponderExcluir
  34. NOSSA MEU NOIVO TEM O MSM PROBLEMA ,ACHEI QUE IRIA ENCONTRAR ALGUM DEPOIMENTO DE VITORIA QUE ME MOTIVASSE A CONTINUAR A UNICA COISA QUE NOS DEPOIMENTOS QUE AS PROMESSAS DELES SÃO SEMPRE AS MESMAS TENHO QUE REFLETIR MUITO ANTES DA DESCISÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Barbara, com amor te aconselho a ter sabedoria e a não continuar esse relacionamento.Procure a cura interior sua em Deus e depois Deus te dará um servo Dele para ser sacerdote do seu lar.Não se case com alguem viciado, veja nesses testemunhos que as coisas não viram mar de rosas depois do casamento.

      Excluir
    2. verdade nunca melhora cd vez pior hem esperiencia propria!!

      Excluir
    3. Querida Bárbara, me casei com 19 anos. Quando conheci o meu marido ele fumava maconha e eu achava super normal. No início do relacionamento ele me agradava em tudo e a droga não me incomodava tanto. No namoro tive algumas experiências estranhas do comportamento dele, mas eu estava apaixonada e não analisei se eu suportaria aquilo durante toda minha vida. Eu tenho 26 anos, casada à 7. Somos um casal bem apresentável em qualquer lugar, mas as aparências enganam. Não quero te desanimar, mas observe como ele trata a família dele, o comportamento quando ele esta drogado. E então pense se é esse futuro que quer pra você. Peça também a direção de Deus, com certeza ele vai te dar uma direção. Beijoos!

      Excluir
  35. As historias são as mesmas, só mudam os personagens. Amei esse blog, pois é como uma terapia em grupo, eu tava precisando ouvir historias parecidas com a minha.pois nesse momento nos vemos sozinhas.
    Já nao moro com meu marido ha um mês. Ele esta na casa da mãe dele, pq eu nao aguentei tanto sofrimento e noites sem dormir. E depois de ele me abandonar no hospital, quando eu fiz uma cirurgia, vi que ele nao se importava mais comigo.
    Sinto que minha vida tá destruida, e meu maior sonho, que é ser mãe tá mais longe de acontecer.
    Sou casada ha 5 anos, e nao tenho filhos, pq ele nao pode mais ter.
    Ainda nao consegui me divorciar dele, pois sinto que estarei abandonando-o no momento em que ele mais precisa. E que estarei desobedecendo a Deus que é contra o divorcio.
    Mas não consigo mais nem imaginar nós dois juntos felizes, sinto que se voltarmos, a qualquer momento ele terá outra recaída novamente.
    Ele diz que me ama, as vezes me pede ajuda, mas quando eu digo como vou ajuda-lo ele recusa. Pois disse que só aceitarei ele de volta se ele se internar e fizer um tratamento completo, mas ele nao aceita isso.
    O fato é que, agora, depois de tanto sofrimento, acho que nem ele internando conseguirei confiar novamente e viver tranquila.
    Sinto que o melhor pra mim é o divorcio, mas não é o melhor pra ele, então o que fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também pensava assim como vcs, até q ele mesmo confessou que me traiu. Fiquei arrasada e hj ainda não me separei mas tomei a decisão de sair p uma vida melhor! Deus quer me ver feliz!!! É difícil, mas Deus vai abençoar!

      Excluir
  36. sei qdo doi conviver com um dependete quimico,eu ja estou decidida voltar para minha cidade pois que felicidade è essa conviver com uma pessoa que se vive drogando que nao deixa vc ser quem vc è te persegue nao te deixa crescer,que qdo esta sobrio te maltrata por causa da drogas nao sai com vc paRA UM PASSEIO NUM FIM DE SEMANA ,que adianta ter dinheiro tem uma casa nao ser feliz..nao ter alguem presente te que acordar de madrugada com filhos ir no mato ajudar buscar carro que ato lo..ter que ficar um dia todo sozinha numa cidade sem conhecer niguem em aspas porq sempre achamos pessoas amigas...boas..mas longe da familia como estou bem pior..mas qdo minha filha entrar de ferias estou me mandando acho que se nao tomarmos atitudes por ewles eles mesmo nao tomaram acho que primeiro lugar que tem que se impor somos nos porq eles sao doentes doentes da alma que se nao tem capacidade de parar com drogas piorou de tomar alguma atitude sobre vida..caminho esta em nos mesmo!!!

    ResponderExcluir
  37. O meu marido é viciado em maconha, sou casada à 7 anos tenho 26. Desde o início enfrentei problemas seríssimos. A abstinência da maconha faz a pessoa ficar ansiosa, descontrolada. Hoje em dia não consigo mais ter um dialogo com meu marido porque ele sempre chapadão. Consome antes de ir trabalhar e quando chega do trabalho usa essa droga até dormir e acorda até de madrugada para consumir. Percebo que os valores estão perdidos, não tem amigos, não tem mais ninguém e o pior, não tenta mudar. Meu casamento esta quase no fim, não tenho mais forças para lutar, meu amor se esfriou. Somente Deus fazendo um milagre, pq não há mais forças dentro de mim.

    ResponderExcluir
  38. Peco a Deus que libertem os maridos, companheiros e namorados viciados. E que Deus de a forca para aquelas que nao tem condicoes de sair de suas casas e para aquelas que teve a dificil decisao de largar os seus amores e sonhos por uma vida de paz e serenidade. Que Deus abencoe todas nos.

    ResponderExcluir
  39. Quando achei esse blog pensei vou encontrar a resposta que tanto procuro.Mas me deparei com mulheres na mesma situação que a minha. Conheci meu esposo com 16 anos estava super apaixonada, ele começou a usar a cocaina más até então nem me importava com isso. Hoje tenho 25 anos tenho duas filhas 5 e 8 anos minha vida não ta nada boa pois moramos de aluguel não conseguimos adquirir nada ate hoje por causa das drogas as contas estão todas atrasadas so não falta a comida dentro de casa porque eu trabalho. Descidi me separar dele comecei a procurar uma casa de aluguel para mim começar uma vida nova, encontrei uma casa otima com escola escolar todos os recursos que eu precisava. Um dia cheguei do trabalho e contei a ele que iria me separar esse homem ficou louco disse que eu estava com outro homem quando percebi ele estava drogado e em segundos ele veio com tudo pra cima de mim me jogou no chão e pegou meu celular começou a fuçar ele ligou para os ultimos contatos que era a proprietaria da casa de aluguel que iria morar ele me colocou a baixo de zero para a mulher, enfim não consegui a casa de aluguel. Mas não vou dexistir da minha felicidade mesmo pq prometi pra minhas filhas.

    ResponderExcluir
  40. A vc que aina não casou, não case. Se está a namorar, termine. Isso nunca acaba. Mesmo se há uma parada temporária, a depender do tempo, o germe da desconfiança, do medo, da insegurança já está instalado e vc nunca vai saber se pode confiar de novo. Quanto ao sentimento de estar abandonando a pessoa num problema grave, não é vc que está abandonando, é ele que fez a opção de permancer no vício. E Deus, é pai. A missão de mudar as pessoas é Dele, não é nossa. Nós estamos no mar turbulento da existência, tanto um como o outro, temos que ser responsaveis por nossas escolhas. A reponsabilidade pela escolha do outro não é minha, é dele, por isso, resolvi separar, para, passados 10, 15, 20, 30 anos, não continuar a escrever comentários como este, em blogs como este.

    ResponderExcluir
  41. Meu Jesus nao vi ummcaso de vitória. Minha amiga esta passando pelo mesmo problema como vcs falaram só muda personagem. Nao sei nem q dizer mas eu que estou de fora me separaria ainda mais tendo filho pois q vida é essa. Mas não posso dizer que tem q fazer somente orar por ela e vcs muito triste. Estou chocada. Muit serio mais mais quando a pessoa nao quer ajuda.

    ResponderExcluir
  42. Assim como todas vocês, também passei muitas situações parecidas.Estamos juntos a 5 anos, e casados a uns 3 anos e meio.Ele é usuário de cocaína,e também usa maconha e alcool.O relacionamento no início era mil maravilhas, eu não sabia q ele usava drogas.Quando fiquei sabendo foi o dia que o pai dele faleceu,pois era outro dependente só q de álcool.O pai dele se matou com chumbinho!
    Uns dois dias depois do enterro ele foi pra uma chacára de recuperação.Concluiu o tratamento durante 06 meses, e quando saiu não deu 3 meses ele ja estava recaido novamente.Dai em diante as recaidas só pioravam.Ele arruma excelentes empregos e depois saia, não ficava um mês no serviço.Até que engravidei dele, e quando estava no 7° mês de gestação descobri que ele estava traficando drogas numa favela aqui perto.Não demorou muito ele foi preso, e condenado a 05 anos em regime fechado.Foi um grande sofrimento para mim e para toda a familia.Para dizera verdade a familia dele nunca se importou muito com ele, meus pais pareciam ser os pais dele.Durante o período que ele foi preso eu tive a nenem, e ele não viu minha filha nascer, isso mecheu muito com o psicológico dele e meu também.Mas não tinha um final de semana que eu faltava nas visitas.Sempre o apoiando,bancando ele dentro da cadeia,levando"jumbo",cigarros (embora ele não fume,la dentro valia dinheiro),porque ele entrava em dividas e se não pagasse morria.Ai quando ele saiu ele ficou sumido 3 dias(ele já havia feito isso várias vezes antes de ser preso), e assumiu quando voltou q usou drogas e alcool, e acabei descbrindo que dentro da cadeia ele tbm usava drogas.Dai em diante ele conseguiu um emprego, o levei até o CAPS, mas nao deu para dar continuidade no tratamento por causa do horário do serviço.Começamos a frequentar grupos de apoio, e ele teve algumas recaidas nesse período.Hoje ele esta limpo á 1 mês e 6 dias exatamente.Só que acredito que ele irá recair hoje, por que a mãe dele deu dinheiro na mão dele e ele escondeu sem eu ver,depois que ela veio me contar.Mas vou entregar nas mãos de Deus, e estou começando a enxergar q infelizmente de 10 dependentes que buscam ajuda 1 ou 2 conseguem se manter fora do vício,é uma luta constante e eu ja estraguei muito a minha vida cuidando da vida dele.Vou começar a cuidar de mim a partir de hoje e deixar ele viver a vida dele,só que as regras ainda existem na minha casa, e eu sinto que estou chegando no meu limite, se ele não buscar um novo tratamento eeu acrdito que o relacionamento não dá mai,pois ja tentei de tudo, e até agora nada.E ainda por cima só tenho apoio da minha familia, pois a mãe dele só passa a mão na cabeça, e ele é um grande manipulador e depois q foi preso ficou pior,graças á Deus nunca levantou a voz para mim muito menos ficou agressivo.Mas nas discussões que nós temos, ele sempre arruma um meio para querer dar fim no relacionamento para usar a cocaina, e depois chega com cara lavada, se dizendo arrependido.Ja estou cansada disto!! Eles são todos iguais so muda o endereço mesmo.Entendo que é doença, mas uma parte já é "malandragem" que ele usa,q infelizmente aprendeu na rua.

    ResponderExcluir
  43. minha historia e igual a muitas outras que acabei de ler sou casada a 16 anos com meu marido ele e usuario de cocaina somos cristaos ele esta afastado por + uma de muitas recaidas ele e um pai zeloso ,um esposo presente homem de oraçao so que quando ele tem a chamada crise de abistinençia ele se transforma em outra pessoa dificil de se relacionar ate mesmo com os proprios filhos temos 2 filhos uma garota linda levita da casa do senhor de 15anos e um menino de ja perdemos muitas coisas com esse viçio infeliz ate mesmo um carro que compramos com nossos esforços ,quando ele começa usar drogas ele sai de casa fica 2 ate 5 dias fora de casa nao sei + oque fazer eu busco a deus para que eu nao desista porque e duro uma esposa ver sua outra parte se auto destruindo e nao poder fazer nada eu fico tao revoltada que quando ele aparece fingindo esta arrependido querendo ate que eu ajude a ele a ir na igreja refazer a aliança com DDDDDDDeus eu nao consigo de tantas idas e vindas no meu ponto de vista ele esta desacreditado eu nao creio noarrependimento dele pois ele brinca com o meu Deus equem brinca com Ddeus morre assim diz a palavra ,ele ja foi pra centro de recuperaçao e nao muda eu ja estou cansada de tantas promessas eno fim tudo e vao estou saindo desse casamento ates que eu venha a morrer de tanta angustia ,tristeza na alma de pensar que eu investir tanto em um relacionamento defasado porque apezar de eu amar muito ele eu sei que algo se quebrou e nao e + amesma coisa com tanto desamor pela parte dele apezar do mesmo se declarar que ama a familia + as atitudes nao condiz ,gostaria muito de ver um dia meu marido convertido ,liberto pelo poder da palavra + so depende dele querer deixar Deus entrar no coraçao e fazer morada eterna

    ResponderExcluir
  44. estou casada a 4 anos e quando casei nao fazia ideia que meu marido era usuario de cocaina, logo apos os 3 anos de casada ele me falou que usava apenas em festas ou coisas desse tipo não achei normal mais tambem nao aprofundei o assundo. nos ultimos 6 meses minha vida virou de cabeca para baixo que era uma festa passou a ser usado de um a treis dias na semana gastando o dinheiro que tinha e oque nao tinha ficando devendo dinheiro nas bocas e so trabalhava para poder pagar, no maximo que ficava sem usar era uma semana e meia, o resultado noites e mais noites em claro. nao sei oque fazer a separação e muito mais dificio doque imaginava entreguei a Deus aminha vida que seja feita a vontade dele e não a minha, minha felicidade chegara seja ela longe ou perto dele.

    ResponderExcluir
  45. Olá ,meu nome é R. e há 5 meses conheci meu namorado, começamos a ficar, e ja chegou boatos nos meus ouvidos de que ele usava drogas.perguntei pra ele se era verdade ele disse que tinha experimentado ha anos atras mas que nao usa mais nada nem gosta e tal. começamos a namorar, ele é um ótimo namorado, mas desde o inicio do namoro ele tem esses lapsos de "sumiços" some 2 ou 3 dias, e depois aparece inventando uma história pra mim,nunca diz que é porcausa de droga,aparece com bolhas nas mãos, rostos ressecados, magro. mas ja sei que ele é D.Q . ele nao sabe que eu sei . minha mãe é muito esperta é muito boa em saber quem são as pessoas, no primeiro dia que ela olhou na cara dele ela disse que ele é dependente quimico e ainda disse que ele usa crack . ela nao aceita o namoro, nao esta falando comigo,minha familia é contra ,mas eu amo muito ele, e nao tenho nenhuma prova de que ele é dependente quimico mesmo,só boatos e indicios, nao sei como terminar e eu sentiria muito a falta dele.amo demais ele nao sei oq fazer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi meu nome é Eliana e te falo de todo coração! Desista! Pois vivo esse transtorno a 13 anos e a 15 anos ele é usuário, fala que vai parar mais o tempo passa ele tem as recaídas dele, e nuncaaaa! para essa é a verdade! o Pior é que tenho um filho de 7 anos e já ta começando a sofrer por isso, pra mim ver um filho sofrer, é de matar! Mais uma vez, te falo, não tem salvação, porque ele não quer, se queresse Deus ajuda, mas nesse caso eles não querem, muito raro. abraços e vá atrá de outra felicidade, poir mais dificio que seja, pois essa não é felicidade! bjosss

      Excluir
    2. Muito obrigada, a opniao sua foi importante!

      Excluir
  46. Noites sem dormir precpda cm meu marido q usa crack.. trabalha mas todo sabado dormi na favela. Sou casada a 1ano e meses.. sou cristao e ja passei por coisas absurdas.. tranquei faculdade e tbem nao posso trabalho.. pois quando chego do trabalho ele vende tudo.. vendeu tv meus celular e metade da casa.. fica bem um mes é só ver dinheiro q começa tudo.. ñ tenho filhos cm ele o q e o sonho dele.. ele é mto bom marido carinhoso me leva p tomar sorvete... mas o problema é quando ele recebe dinheiro.. ja tentei deixar mas nao consigo eu amo mto ele e estou disposta a lutar contra esses demonios q escravizam o meu marido no vicio.. ele e bom p mim do contrario me separaria.. sinto q vou sofrer mais sem ele.. se Deus colocou ele na minha vida é p eu cuidar.. sei q é guerra mais meu DEUS NUNCA PERDEU UMA BATALHA

    ResponderExcluir
  47. Todas as histórias são parecidas. Somos pessoas codependentes, que tem a sua vida atormentada pelas drogas. Hoje tenho raiva de qualquer tipo de bebida ou mesmo cigarro. As drogas tiram a integridade de qualquer relação. Meu marido é casado com as drogas, e mantém o casamento pois precisa de um ponto de sobriedade. Ele sabe que se ficar só com a turma da droga, estará perdido rápido. Por isso essas pessoas não nos deixam partir. SE VOCÊ AINDA NÃO TEM FILHOS, FUJA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá esse é o meu grande problema, tenhos 1 filho de 7 anos, ele tá começando também a sofrer pelo fato do pai as vezes sumir do nada! É isso do nada ele vai em algum lugar e simplesmente some, só volta no outro dia, passando mal, usa cocaína, mas é estranho as vezes ele fica até 8 meses sem a droga depois volta e aí dá um tempo, depois volta... e assim já se passou 13 anos nessa luta! Não sei o que fazer mais, estamos construíndo uma casa, ele é uma boa pessoa, trabalhador, mas existe esse grande probema na vida dele e na minha, porque pra mim é um grande problema sim!, Penso em jogar tudo para o alto e seguir minha vida! Porque se ele não pensa em meu filho no momento de fissuras, quer dizer que é eu que deve sempre estar ligando, se preoculpando aonde ele está nesse momento, será que morreu! será que tá em algum hospital, ou se está desmaiado por aí, sim posso pensar em qualquer coisa, porque ainda sobre tudo isso, ele tem diabete e pode desmaiar ou morrer em uma situação dessa. Na Verdade tenho muita dó de meu filho
      e até de mim tenho dó, estou no limite, já não sei o que fazer, pois também estou doente

      Excluir
  48. Gente, comecei a namorar um D.Q há 5 meses e nesses 5 meses parece que envelheci 30 anos. noites sem dormir, chorando, preocupada. pior que eu amo ele demais mesmo,mas acho que ta na hora de pensar mim, ser egoista, menos coraçao e mais racional,porque se eu continuar com ele, eu não vou viver, e vou chegar aos 25 com aparencia de 80.....

    ResponderExcluir
  49. Eu só quero compartilhar minha experiência e testemunho aqui .. Fui casada por 8 anos com meu marido e, de repente, uma outra mulher entrou em cena .. ele começou a me saudando e ele era abusivo .. mas eu ainda o amava com todo meu coração e queria que ele a todo o custo ... então ele pediu o divórcio .. toda a minha vida estava se tornando distante e eu não sabia o que fazer .. ele saiu de casa e abandonou as crianças .. assim que alguém me disse sobre a tentativa de meios espirituais para obter o meu marido de volta e me apresentou a um lançador de magias ... então eu decidi tentar relutantemente .. apesar de eu não acreditar em todas essas coisas ... então quando ele fez as orações especiais e magia , depois de três dias, meu marido voltou e estava implorando .. ele tinha percebido seus erros .. Eu simplesmente não podia acreditar .. de qualquer maneira, estamos de volta juntos agora e estamos felizes .. no caso de alguém precisa deste homem, seu endereço de e-mail blackspiritualtemple@gmail.com suas magias é para uma vida melhor. novamente o seu e-mail é blackspiritualtemple@gmail.com

    ResponderExcluir
  50. Oi Tony como vai, meu nome é Eliana e vivo um transtorno a 13 anos, meu marido fica até 8 meses sem usar drogas (cocaína), mas depois tem sempre a recaída e some o dia e a noite inteira, aprece lá pela 7 da manhã, tenho 1 filho de 7 anos e já ta começando a sofrer, mas o que me segura é que ele é bom pai, mas as vezes faz carinho em mim as vezes me xinga de burra! De retardada! algo desse tipo, que me magoa muito! é um bom pai e me trata bem na maioria das vezes, fala sempre que vai procurar tratamento, e nunca procura, eu que procuro pra ele na verdade, não sei mais o que fazer estamos construíndo uma casa, e temos tudo pra sermos feliz, mas não dá existe esse obstáculo na nossa vida! O que posso fazer me ajuda, pois não aguento mais! Obrigada! e fica com Deus!

    ResponderExcluir
  51. Também estou enfrentando uma batalha ,sou casada com um dependente quimico primeiro ele só fumava maconha ,mais a uns 3 anos ele está usando crack primeiro começou de vagar ,já foi internado 2 vezes agora por último ele estava vendendo as coisas de dentro de casa ,eu saia para trabalhar ele ficava as noites fora e quando chegava só queria dormir ,eu comecei dar falta das coisa pois antes trabalhava so que agora tinha largado tudo de mão,eu o amo mas tomei uma decisão falei para ele sair de casa e ele pediu para mim interna-lo imediatamente internei faz 15 dias que ele está internado eu estou com o coração destruido pois sei que a familia dele não liga para ele somente eu e minha familia o ajudo peço a Deus todo o dia para me ajudar e iluminar meus caminhos e agradeço a Deus por me dar força peço que transforme ele em outro homem livre desses vicios,neste momento estou tentando ser dura e não aceitar ele de volta daquele estado que foi ,tenho muito medo das recaidas como já foi internado 2 vezes e caiu nesta 3 vezes ,fico pensando que Deus vai o mudar se Deus achar que não devemos ficar ,junto vai me tirar está dor .pork não consigo guardar odio muito tempo ,quando tomei a decisão que não queria mais droga na minha vida estava magoada mais mesmo assim eu consegui estender a mão mais uma vez para ele não desejo mau nenhum a única coisa que quero é que ele fique bem pois é um pessoa boa e quer ser feliz .Ele fala que vai pedir para Deus tirar a magoa do meu coração e perdoar o que ele fez ,Deus já tirou um pouco da magoa de dentro de mim .Não consigo mais ficar com ódio dele e até sinto saudades . Mas não quero mais sofrer poriso peço para Deus me ajudar ;





    ResponderExcluir
  52. Meus Deus tô besta como todas os dependentes tem o mesmo comportamento, tô casada há 9 meses e já passei por tanta coisa q até Deus duvida meu marido já foi internado 2 vezes antes da gente se conheçer da 1.vez até se recuperou e passou tempos sem usar mas já da 2.foi muito rápido pra haver uso novamente só q agora depois q nos conhecemos a família diz q ele ta pior do que nunca e ainda me culpam por ele ta assim pq não aceito as barbaridades q ele fazia dentro de ksa, temos uma filha de 6 meses e quando ela tinha 1 mês de vida ele até as fraldas descartaveis, roupinhas, sandalinhas, mamadeiras tudo novo pq ela ainda não tinha usado ele levou... trabalhava mas há 1 mês pediu as contas pq não conseguiu associar as 2 coisas passar noites se drogando e trabalhar, ele usa dentro de casa pq fica assustado quando e com medo até da minha voz. não aguentei e ele no momento ta na ksa da mãe dele e eu na minha mãe. está pedindo çra voltar vem aqui todos os dias vê a filha e conversar sobre a nossa situação já disse a ele q do jeito q se for p ficar d jeito q era não quero mais ele acha q consegue se libertar do crack sem tratamento mas sei q não... não aguento mais mentiras, viver escondendo as coisas dentro de ksa, não posso ter nenhum dinheirinho guardado pea uma nescessidade q ele acha onde tiver, sem falar em coisas pessoais minhas perfumes hidratantes e etc. não aguento mais sofrer por causa dos outros mas sempre tenho fé em Deus q tudo isso um dia vai acabar na minha vida!!! DEUS É FIEL.

    ResponderExcluir
  53. No início eu não entendia porque minha irmã uma vez ou outra me pedia para comprar tênis para suas duas filhas ainda menores...até que essas compras se repetiam cada vez com mais frequencia ao ponto que procurei saber porque os tênis que eu comprava acabavam-se tão rápido...então começei a questioná-la e ela não me dizia o que estava ocorrendo...até que perguntei para nossa mãe e ela me disse que o meu sobrinho na época com vinte anos acho, estava usando drogas, nossa, aquilo caiu como uma bomba no meu consciente...pq agente sempre acha que pode acontecer com os outros e nunca com sua familia...apesar que no caso dessa minha irmã...meus sobrinhos vinham de um casamento de nove anos desfeito porque seu pai apaixonou-se por outra pessoa...más aí eles já estavam com 18,19 e 20 anos, só que as sequelas de um casamento mal terminado fica na memória daquele que é mais fraco perante o inimigo e meu sobrinho de 20 anos sucumbiu ao vício...primeiro na maconha, em seguida o crack...e ademais a cocaína...não que eu diga que foi por culpa dos pais, más acho que uma familia mal estruturada é tbm a porta de entrada para as drogas,eu passei a querer entender porque ele tinha embarcado nessa canoa furada...más não adianta porque já se vão três anos...e nesse período ele esteve internado por diversas vezes e ás vezes até passando 3,4,9 meses sem usar a droga, más de repente "bum" lá está ele usando novamente...até que no ano de 2011 infelizmente para nossa família ele enveredou pelo caminho da marginalidade, passou a cometer pequenos furtos para manter o vício, já não tirava de nós e sim dos estranhos...aquilo pra mim foi o fundo do poço...eu não conseguia acreditar que a droga tinha enfim tomado ele de nós de tal maneira que até isso ele já estava praticando, ressalvo que ele é batizado nas águas e nem isso o fez parar de se drogar!
    eu não entendia...e digo que hj após ter me convertido é que começo a compreender os desígníos do Senhor Jesus,ele tem sido meu sustento nessa situação e ao meu ver tem dado muitos livramentos a meu sobrinho...apesar dele não ter até o presente momento aceitado jesus 100% em sua vida,atualmente ele está encarcerado pagando pelas coisas erradas que fez...más eu digo a todos vcs que o processo de querer trazer um ente querido para a luz que é Jesus é muito doloroso...sofrido...tem dias que nossa familia pensa em deixá-lo lá abandonado a sua própria sorte...já que a escolha errada feita por ele levou-o até onde está, ou seja no fundo do poço mesmo...más eu não perco a minha fé, eu sei que em qualquer momento Deus vai operar um milagre na vida dele e sei que isto ainda não aconteceu porque ele permaneçe sob o jugo do inimigo...o essencial é que temos de aprender a conviver com um dependente quimico...más sem perder a nossa vida...sem deixar que o problema dele nos absorva de tal maneira que terminamos vivendo a doença dele...porque a familia pode ajudar...pode dar apoio...más a cura...a libertação plena só quem dá é JESUS e isto só ocorre se o doente quimico quiser verdadeiramente sair dessse vício maldito...atualmente já não pagamos mais as drogas dele...a nossa situação financeira está totalmente abalada...sei que ainda está usando droga, mesmo estando preso...pois se é lá na cadeia que ele está frente á frente com o seu pior inimigo...por isso eu penso que Deus sabe o que faz...antes eu me consumia me tornando co-dependente da doença dele...conselho se fosse bom agente não dava né? vendia! más mesmo assim gostaria de deixar escrito meu testemunho de vida como tia que sou de um dependente quimico..."A cura não é impossível de acontecer...más o processo é muito doloroso...estagnante...más se vc como eu, crer neste Deus vivo ao qual servimos lute!...lute por seu ente querido!...sofra, chore, humilhe-se...más não o entregue de mãos beijadas para o diabo, Deus é fiel e vai fazer acontecer...eu não desisto de acreditar que um dia ele se libertará plenamente...eu creio!!!!

    ResponderExcluir
  54. Estou começando um relacionamento com um ex viciado,minha familia nao aceita de jeito nenhum..mas ele esta liberto..ela é uma pessoa normal..ele esta liberto das drogas so que ngm acredita por conta do seu passado.ele é uma pessoa maravilhosa,estou amando como nunca amei ngm..mas sou triste por meus familiares nao aceitarem..nao sei oq eu faço..nao sei se foi deus que colocou ele no meu caminho ou se eu que contribui para isso,nao sei se desisto dele agora no começo ou dou-lhe uma chance..nao sei..pois gosto mt dele.

    ResponderExcluir
  55. Oi, eu estou passando pelo mesmo que você acima, e me pergunto exatamente as mesmas coisas.. Será que foi Deus que colocou ele no meu caminho ou eu que contribui para isso. Ele diz ser ex-viciado e tem planos e objetivos de vida como qualquer pessoa que tem expectativa e esperança. Eu sempre conversei com Deus e sempre pedi para que Ele mandasse para minha vida, alguem que me amasse, que cuidasse de mim, que fosse fiel pois eu acredito no amor e que eu amasse igual e da mesma forma. Assim eu conheci essa pessoa, que apareceu na minha vida como um anjo, no momento em que eu mais precisei e quando eu menos esperava. O que será que Deus reserva para o meu futuro? Devo aceitá-lo e continuar crendo na promessa de Deus, ou com medo de todas as historias que vi aki, devo fugir e acreditar que minha vida vai ser como a de uma dessas muitas mulheres?? Pastor Tony, fale comigo, preciso da palavra de um homem de Deus.

    ResponderExcluir
  56. Não me considero "homem de Deus"; apenas alguém alcançado pela sua graça misericordiosa. Seria irresponsável dizer-lhe palavras agradáveis,as quais você quisesse ouvir. Eu simplesmente tenho que dizer: NÃO SEI.

    Minha opinião pessoal continua a mesma, expressa na postagem:

    "...Não posso decidir por você. Tampouco qualquer outra pessoa poderá fazer isso. Deus lhe deu o livre arbítrio e você deverá fazer uso dele para decidir.
    Apenas tenha em mente que o seu futuro sempre dependerá de suas escolhas presentes. Você é a autora de seu próprio destino.
    Espero não tê-la magoado com a minha sinceridade.
    Oro a Deus para que você tenha paz e total dependência Dele para decidir com sabedoria e sensatez".

    Em Cristo,

    Tony Ayres

    ResponderExcluir
  57. De fato.....são nossas escolhas : decidir se ficamos ou não....
    Acho que no final nós mulheres é que nem sempre conseguimos largar a vontade de ter de volta aquela pessoa, alquele companheiro....sonho da recuperação e da paz...
    NO entanto as escolhas nossas.....podemos fazer mas não podemos fazer as escolhas dele...
    quem quer ficar na droga não conseguiremos mudar NUNCA..perdi muitos anos da minha vida sonhando e sonhando em ajudar, em estar ao lado - eu fiz as minhas escolhas - porem ele tambÉm fez as dele...
    Talvez eu quisesse gratidão reconhecimento pela ajuda....em palavras houveram várias vezes até a próxima recaída....Nao podemos mudar ninguem e nem aquilo que querem fazer com sua vida..
    Acho que no fim me arrependo sim desta escolha que fiz....Devia ter pensado um pouco em mim...Deus abençoe a todos!

    ResponderExcluir
  58. eu sou a pessoa desta matéria, não sabia que o Tony usaria o conselho que me deu para colocar no blog, fiquei triste porque ao mesmo tempo ele me disse que surpreendia muito de eu ser cristã a vida toda e ter tomado a decisão de namorar com ele, a unica vez que cometi um erro foi para a vida toda? Meu Deus não é possivel, Deus não é cruel assim!
    Ele me perdoou sei disso , então porque não consigo ter a clareza de sair dessa situação?Forças?
    Só deixo um apelo aqui, não case, mas se casar, procure alguém que ame a mãe, em primeiro lugar, que tenha um passado bem claro e que você veja o comportamento dessa pessoa em todos momentos, sei que é difícil de saber da vida da pessoa toda antes de casar, mas vai ligando os fatos, nunca case com um viciado!Sua vida vai desmoronar e não existe amor que segure um casamento assim, So Deus!

    ResponderExcluir
  59. Ola pessoal. Tenho 19 anos. Meu pai d 57 anos e meu irmao de 23 anos usam drogas maconha cocaina pedra alcoo.. Ja vi muitas coisas, pois qd nao tem dinheiro eles robam d dentro da casa ate comida..! Minha mae eh casada com ele a 30 anos casou com ele prometendo q iria parar e ate hj.. Arumei um namorado lindo educado, 23anos, minha mae amou.. Mas depois d 3 anos d namoro descobri q ele tbem usa drogas, ele msm nao m disse sempre nega tdo, fiqei sabendo por outros. Ainda estou com ele, mais eh mto sofrimento, ele some durant a noite, nao trabalha mas.. Sempre prometendo q vai parar e nao para.. Ele usa maconha po... Eu nao sei oq fazer, nao qero passar por tdo q passei vendo meu pai e irmao.. Agora ele tbem, ele nao aceita separacao, ja tentei d tdo, xantagem, demostrar amor d+, carinho, brigar, gritar.. Mas ele nao qer ser ajudafo fala q nao precisa... Me ajudem eu nao sei mais oq fazer, qero apenas Paz p minha vida..

    ResponderExcluir
  60. Tambem tenho enfrentado este mesmo problema .Pois meu marido e usuario de cocaina e alcool anos ja fez tratamento mais teve uma recaida e agora nao quer ajuda de especie nenhuma e para piorar tem uma irma quee nossa vizinha que tambem e dependente quimicae as vezes junta os dois e minha vida vira um inferno,pois se eu nao ficar de olho ele gasta todo o pagamento com as drogas e acabamos passando nessessidade pois temos um filho de 7anos que poderia ter todo todo conforto ,e no entanto nao tem nem proprio quarto para dormi emuito mais .Sempre quiz ter um filho mais essa nao foi avida que eu sonhei em dar a ele.Pesso a Deus que me de uma luz para que eu saiba que atitude tomar.Nao so eu mais todas que estaobpassando pelo mesmo problema.abracos

    ResponderExcluir
  61. Olá Para o mundo em geral, eu sou a senhorita WISE, de Estados Unidos da América. Vou começar por dizer a todos os que têm experiência coração quebrar e também não pode fazer com que a amante deve agradar parar por aqui e ler a minha história, Então, como você vai saber como proceder para resolver ou obter o seu ex de volta a partir deste lançador de magias E OUTRA VEZ Eu quero dizer TAMBÉM TUDO ISSO lançador de magias, vou querer dizer ao mundo inteiro é sobre inofensivos e não tem qualquer efeito colateral, mas restaurar e dar-lhe de volta o que você deseja, COS quando me encontro com lançador de magias ESTE QUE FOI -me apresentado pela esposa do meu chefe no meu lugar de trabalho, ele deixou claro que ele pode feitiço ON tantos outros problemas, exceto em obter o seu ex OU FAZER SEU AMANTE te amar mais que a vontade suíte você. No ano passado, dezembro, Meu amante estava me traindo e também não foi me dar a atenção que um homem deve dar a uma mulher, e que realmente estava incomodando minha mente e rasgando meu coração, na medida em que eu não estava concentrado no escritório a maneira que eu uso para antes do romper do meu lover.And antes desse incidente, eu sempre vejo como usar o meu chefe para amar a sua esposa tanto. Eu estava compulsão a pensar que eu não estava fazendo a coisa certa para ele que vai fazer ele me amar para sempre, então eu realmente recolheu a minha coragem e fui ao meu chefe de escritório esposa para pedir-lhe o segredo que fez o marido amá-la tão caro, Em primeiro lugar, ela se recusou a me dizer, ela me perguntou por que eu estou pedindo-lhe tal pergunta que, se não é normal que todo homem deve amar sua wife.I disse-lhe a razão que me fez perguntar a ela sobre essa questão, Que o meu amante começou me traindo, ultimamente, Quando eu me ajoelhei diante dela para ela ver a minha seriedade nessa questão que eu fui perguntar, ela se abriu para mim, dizendo-me que eu não deveria contar a ninguém sobre o que ela quer diga-me, a esposa para o meu patrão começou a dizer-me que ela usou um feitiço muito poderoso em seu marido a amá-la, E o feitiço que ela usou é inofensivo, mas o feitiço é apenas fazer com que ele a ama e nunca olhar para qualquer outra mulher, exceto ela. Eu rapidamente perguntar-lhe como é que ela CONHEÇA ESTA GRANDE, PODER, TRABALHO SPELL CASTER durável e perfeita, ela disse que uma amiga dela também apresentá-la a ele. Então eu também perguntar-lhe como eu posso encontrar com este lançador de magias. DISSE TUDO para mim, que o nome deste lançador de magias É DR. ODUBU. Minha pergunta seguinte foi-lhe como posso obter este maravilhoso lançador de magias, ela disse que vai me dar o e-mail do lançador de magias para mim entrar em contato com ele para o meu problema, na verdade ela me deu esse feitiço caster e-mail e entrei em contato com ele e expliquei tudo para ele, e depois de tudo o que precisava ser feito pelo lançador de magias, Nos próximos três dias, meu amante que me odiava tanto veio à minha casa pedindo perdão e eu estava tão feliz que eu tenho finalmente chegado o meu coração desejo .. Eu estava tão grato a este lançador de magias para o que ele fez para a minha vida .. Então eu fiz uma promessa a ele que eu vou sempre continuar dizendo ao mundo sobre o seu trabalho maravilhoso para mim e também para outros que vieram antes e também as pessoas que também vai chegar até você de minha história que eu narrado online agora .. Eu quero dizer ao mundo inteiro que você não deve chorar observando de novo, isso não é um grande homem que tem ajudado as pessoas a restaurar há alegria e um sorriso! O e-mail direto para obter esse homem é: {} odubuspiritualtempledr@yahoo.com, é isso que eu quero dizer a todos vocês lá fora, isso é pensar que toda esperança está perdida {} +447012973504 Thanks Regards, senhorita WISE..

    ResponderExcluir
  62. Diante de tantos comentários não sei o que dizer. Tenho 21 anos e meu pai de 55 faz uso de drogas (crack, e uma outra que ele coloca na boda que eu nao sei o que é, além do alcool). Esse ano eu me forma na faculdade. Não aguento mais viver com ele. Não aguento mais ouvir a voz dele. Me sinto horrível por isso. Não sei se estou certo de me sentir dessa maneira, mas não consigo me sentir de outro jeito.
    No início do ano, em meio ao uso exacerbado de drogas, ele começou a dizer que minha mãe o traía. Uma mentira. Minha mãe é uma mulher trabalhadora, boa mãe para mim e meu irmão. A medida que o tempo passava ele continuava a fazer tal afirmativa. Ela chorava, pois a chingava de PUTA, VAGABUNDA, DIZIA QUE ELA ESTAVA DANDO PARA OUTROS HOMENS NA RUA.

    Numa manhã ela acordou com ele lhe desferindo tapas na bunda e verbalizando as ofensas acima descritas. Neste mesmo dia, um traficante bateu em nossa porta para cobrar dívidas de drogas.

    Eu não estava em cass, mas somente ele, minha mãe e meu irmão. Ele foi para o portão da garagem discutir com o traficante.

    Chamaram a polícia. Enquanto a polícia não chegava ele entrou novamente em casa e começou verblizar ofensas em direção a minha mãe. Meu irmão entrou para defend~e-la. Ele passou a discutir com meu irmão, chegando ao ponto de meu irmão ter que pegar uma cadeira da mesa de jantar para defender-se de suas agressões.

    Eu cheguei em cssa e vi as cadeiras quebradas, minha mãe chorando e meu irmão com a pena cortada. Ele tinha pegado o carro o ido para a rua. Levei-os até a delegacia da mulher para requerer à autoridade que fossem aplicadas as medidas protetivas da lei maria da penha. As medidas foram aplicadas mais ele não saia da porta de casa pedindo para voltar. falava que ia mudar, até que minha mãe e nos dois resolvemos da-lo uma chace de mudar de vida.

    Ele retornou mas não mudou. Está cada vez pior. Voltou a chamar minha mãe de vagabunda. segue ela pela rua a fim de saber em quais locais ela vai. Envergonhou toda a minha família. Eu tenho vergonha de sair na rua e olhar na cara das pessoas. penso que todos estão rindo do meu problema. estou ficando doido, mas não posso.

    Ontem ele chegou em casa e me chamou de vagabundo, bosta, pucha-saco, ordinário e tudo mais que puderem imaginar. Não posso mais vê-lo na minha frente. Meu irmão, não sei porque, trata-o como se nada acontecesse. Simplesmente passou a ignorar a situação. Ainda ontem quando ele estava drogado ameçou-me e a minha mãe de morte.

    Penso que sou impotente e que nada posso fazer. Me formo este ano mas, mesmo sendo profissional liberal , é necessário um tempo para se estabelecer no mercado de trabalho.

    As dívidas só aumentam. Ele é funcionário público estadual e possui 13 MESES DE FÉRIAS PREMIO PARA GOZAR. ESTÁ A SEIS LONGOS E SOFRIDOS MESES DENTRO DE CASA TRANSFORMANDO A MINHA VIDA E DA MINHA MÃE NUM VERDADEIRO INFERNO. NÃO TENHO MAIS PAZ PARA ESTUDAR. PRECISO ESTUDAR.

    Se algué tiver algum conselho para me dar, por favor não se sinta acanhado. Me sinto em um bêco sem saída.

    ResponderExcluir
  63. Tratamento com Ibogaína , sua última tentativa!!!!
    Entre em contato conosco que temos valores
    e condições de pagamentos.
    www.ibogacuradrogas.com.br
    contato@ibogacuradrogas.com.br
    (11) 4605-2744
    (18) 3745-0591

    ResponderExcluir
  64. Boa noite Tony meu nome Liliane,e vivo uma situação muito parecida com o que está escrito neste texto...meu marido tbm teve uma recaida depois de meses sem ter usado...assim fazem tres dias consecutivos que ele está usando...e realmente estou decidida em me separar dele pois ele já me fez varias promessas.
    Mas ao mesmo tempo penso:eu o amo demais e ele precisa de minha ajuda sabe...ate já falamos em ir na igreja pq apesar de tudo ele sabe que só Deus pode liberta-lo...Mas sinceramente ta muito dificl para mim conviver com isso pq tenho filhos mais velhos que já entendem as coisas e tbm moro no terreno da minha mãe e tenho muito medo que ela descubra...To sem saber oq fazer convivendo com esse pesadelo...peço sua ajuda e de todos em oração obrigada

    ResponderExcluir
  65. Boa tarde e a paz do Senhor!
    Eu sou casada há 24 anos e sempre fui evangélica e meu marido e sua família era de candomblé, não sei o que eu fiz com minha vida me misturando com este tipo de coisa, pois no começo meu marido era carinhoso e amoroso, mais depois que nos casamos nossa primeira filha nasceu com uma complicação, foi a porta de entrada para a beber e usar drogas, mais eu não sabia, apenas notava ele muito diferente, agressivo, distante,mais com toda minha luta com o bebê,só percebi que ele bebia e o repreendi, não notei e ele foi se destruindo. Pedi ajuda aos meus sogros, mais nada, pedi aos irmãos da Igreja que frequentava da Maranata e só diziam para eu orar, aos meus familiares e todos cruzarão os braços, conversei com ele e ameacei me separar dele e ele disse que ia mudar, mais queria outro filho para mudar,então a burra acreditou e engravidei pela segunda vez e foi pior, ele depois começou a se prostitui, não vinha para casa, quando vinha chegava de madrugada. Eu só chorava só, sempre só, minha primeira filha acompanhou tudo, Foi então mesmo sem apoio de ninguém eu iria abandona-lo,e dei um basta, joguei num ato de desespero todas as roupas dele no quintal e mandei ele embora,mais foi ai que ele me implorou, chorou jurou que ia mudar, demorou, mais aos poucos mudou razoavelmente, mais estava já decidida a me separar, e estava começando a reformar minha outra casa que tinha para me mudar, quando descobri que mesmo usando anticoncepcional estava grávida, bem acho que foi Deus, pois ele mudou muito, passou a ir a igreja que eu ia, se batizou e ia todos os dias, estava mesmo parecendo mudado, não bebia, não usava droga e tudo depois que nasceu nosso terceiro filho, mais um belo dia depois de 5 anos do nosso filho flagrei ele recebendo alguns telefonemas muito misteriosos e me escondendo eu nunca vasculhei seu telefone, mais neste dia fiz e não consegui descobri, pois a pessoa colocou como restrito e o numero não apareceu, bem ele ainda tinha amante eu o ameacei e ele acabou contando que tinha terminado com ele já a algum tempo, mais ela insistia ligando para ele, bem pelo que eu sei quando um não quer o outro não liga e quando se ama alguém não traí, as vezes vejo ele como Judas!
    A partir dai não confio mais nele e meu amor por ele acabou, vivo com ele mais pelos filhos e pela minha fidelidade com Deus, as vezes penso que poderia ser feliz sem ele, sufoco minha felicidade, minha liberdade, não saio, pois ele não me deixa sair sozinha, fica dizendo que vou arrumar homem. Minha filha mais velha ficou com problemas psicológicos e se esconde de tudo e não namora com 23 anos estou levando ela ao Psicologo para ajuda-la, pois é o mínimo que posso fazer por ela. Agora por mim só Deus, pois vivo com ele porque já venho de uma família desfeita, pois meu pai saiu de casa deixou quatro filhos para traz e nunca mais voltou.Bem felicidade eu não sei se vou sentir novamente algum dia.

    ResponderExcluir
  66. Lendo tdo isto percebo q as drogas acaba cada vez com as familias,tenho 24anos meu marido 26 somos casados 4 anos pois nunca fui viciada mais ja usei drogas e tive varios problemas com drogas,qndo resolvo sair desta vida viro evangelica fico 2 anos sem drogas e conheço meu marido na igreja tocando hino mais sabia q ele fumava maconha de vez em qndo casei, tdo lindo.
    E HOJE VIVEMOS NUM INFERNO TENHO 2 FILHOS LINDOS ELE E UM BOM PAI MAIS UM VERDADEIRO MACONHEIRO CHERADOR DE
    FAriNha Amo ele demais pois casei diante de DeuS MAIAS FORAM
    Noites esperando ele chegar ate traicao teve por parte dele sou bonita nao preciso dele pra nada mais amo ele penso q sem mim ele vai sofrer mais nao e verdade.
    Eu me odeio pois nunca o trai meu dinheiro pago as contas cuido das criancas sendo q ele sempre me da uma merreca o resti usa drogas qro me separar tdos os dias pois tenho 24 anos e nao consigo no meu coracao espero Deus libertar ele o desespero e tanto q ate disse pra Deus q aceito ele ate numa cadeira de roda cego pois meu amor por ele e puro e cego q raiva desta vida..

    ResponderExcluir
  67. É tudo igual , tudo do mesmo jeito , asmentiras promessas não cumpridas...e tudo mais
    DEIXO AQUI MEU APELO NOVAMENTE:SOU A PESSOA QUE SE ACONSELHOU COM O TONY AYRES
    E meu marido é usuário de crack e alcool, por favor , quem ler dê uma atênção especial:

    SE VOCÊ ESTIVER SE ENVOLVENDO AGORA COM UM DP TERMINE TUDO.
    POR FAVOR!
    NÃO É SER EGOÍSTA, MAS NO COMEÇO VOCÊ TERÁ FORÇAS PARA LUTAR MAS DEPOIS ACABARÁ COM PROBLEMAS PSICOLÓGICOS COMO EU.
    TOMO REMÉDIOS CONTROLADOS PASSO EM PSIQUIATRA E PSICOLOGO...
    O PROPRIO DP TEM QUE QUERER SAIR DO VOCIO OU ENTÃO VOCÊ ESPERARÁ UM MILAGRE E MILAGRES NÃO ACONTECE SEM A PESSOA FAZER SUA PARTE.

    ResponderExcluir
  68. QUERIA MUITO SABER COMO FAÇO UM SITE ANÔNIMO , POIS AINDA NÃO TENHO FORÇAS SUFICIENTES PARA ME REVELAR PUBLICAMENTE, ESTOU MUITO FERIDA...ALGUÉM AÍ PODE POR FAVOR ME ORIENTAR?
    DEUS TEM ME FALADO MUITO ULTIMAMENTE PARA FAZER ISSO , AJUDARÁ MUITAS PESSOAS....
    MAS TERIA QUE SER COM UM PSEUDÔNIMO....
    QUALQUER COISA ME DEIXE A RESPOSTA AQUI.
    OU ENTÃO UM LIVRO

    ResponderExcluir
  69. Tem que largar mesmo o DQ quando a gente percebe que depois de muitas tentativas de faze-lo mudar de vida não adiantou. Acho que ninguém merece ficar a vida toda sofrendo com um dependente químico, é um tormento a vida ao lado de um, pois namorei um DQ por 1 ano e meio, não estava aguentando mais, ele saia a noite, ia pra farra e só aparecia depois de uns três dias, ele, simplesmente, desligava o celular e sumia, só pensava nele mesmo, a mãe dele, a família dele e eu quase morrendo de preocupação e ele nem ai, na noia, na farra, bebendo e usando droga, no meio de va ga bun dos, é a vida que ele gosta, as companhias que ele gosta. Depois de sumir e aparecer na maoir cara de pau, se fazendo de arrependido,falava que queria mudar, passava uns dias bom e na semana seguinte estava na farra de novo. Eu sempre perdoando, ele fingindo que queria mudar, frequentou até a igreja alguns dias, depois sempre voltava pra zona.Nunca conseguiu trabalhar(tem 32 anos), não consegue parar em nenhum trabalho por causa das noitadas,os pais dele esta até pagando a maconha dele, o cigarro, acho que com medo de ele ir preso de novo e se prostituir novamente. Eu tonta, sabendo de todos os podres que ele já fez na vida eu o aceitei, inocente, acreditando que ele poderia mudar, trabalhar, viver honestamente e formar uma família comigo, ter filhos. Mas essa última sumida dele foi a gota d'água. Ele estava com entrevista de emprego marcada para a manhã seguinte, eu tinha arrumado esse emprego pra ele, na esperança que ele pudesse mudar. Ele saiu um dia antes e não voltou por dois dias, perdeu a entrevista, o trabalho, depois de umas 24 horas sumido ele resolveu ligar o celular e atendeu meu telefonema, completamente bebado,drogado, pois ele mistura alcool com crack, cocaína, inventou umas estórias sem pé nem cabeça e falou para eu não pertuba-lo. Fiquei louca de raiva, e isso que resolvi fazer, sumir do mapa. Exclui ele do meu Facebook, desliguei meu celular e estou pensando em queimar esse chip, ele já me deu muito prejuízo nesse tempo que esta comigo.É um Manipulador, mentiroso. Quando saíamos juntos, eu tinha que pagar tudo, a comida, o motel e até cigarro eu já paguei pra ele. Me sinto envergonhada de ter sido tão burra, tendo dó dele, pensando que poderia muda-lo. Graças a Deus ele não sabe onde eu moro, pois nunca contei pq minha mãe nunca iria aceita-ló. Quero me manter distante dele e não cair nas conversas fiadas e promessas nunca cumpridas de que vai mudar de vida. Pelo amor de Deus, não caiam na conversa de um namorado DQ, não se iludam porque estão apaixonadas como eu fiz. Pensem com a razão, raciocinem, não deixe o coração falar mais alto. olhem a cilada que eu entrei, o cara fazia até programa para manter o vício, era totalmente irresponsável. Tenho até medo de ter pego uma doença dele. Tenho medo de fazer os exames.Eu choro muito pensando em tudo isso que aconteceu comigo..

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido após examinado pela moderação.