25 março, 2009

MOZART, MARILYN MONROE, ELVIS PRESLEY E TRANSTORNO BIPOLAR DO HUMOR

tom_hulce_amadeus_003 Chama-se de Transtorno Bipolar de Humor (TBH) a doença que se manifesta em dois pólos: o pólo depressivo (com depressão severa, rebaixamento da auto-estima, perda de sentido para atividades laborais e ausência de perspectivas , causadas pelo pessimismo).

O outro pólo é o chamado pólo da mania (ou pólo maníaco), caracterizado pelo humor eufórico, sentimento de onipotência,sensação de bem estar, excesso de energia, vitalidade.

A pessoa sente-se capaz de qualquer coisa; fica noites sem dormir e não sente necessidade de sono; pode apresentar excessos sexuais (inclusive com relacionamentos de riscos e promiscuidade); pode estourar o limite em todos os cartões de créditos, com compras exageradas e desnecessárias. Apresenta, portanto, um comportamento absolutamente excêntrico.

Geralmente, há um período de normalidade entre um extremo e o outro e os períodos de depressão e mania podem variar muito, tanto em tempo, quanto em intensidade.

Trata-se de uma doença psiquiátrica grave e que exige acompanhamento médico constante, pois existe, inclusive, o risco de suicídio.

CICLOTIMIA

O Transtorno Bipolar de Humor pode apresentar-se de uma forma bem mais branda, na qual a depressão é considerada leve e a mania é constituída de comportamentos apenas de humor ligeiramente elevado, que não apresenta riscos maiores e não chega a interferir no trabalho. Nesse caso, ela é chamada de Ciclotimia e costuma ser vista apenas como um modo de ser do indivíduo.

EPISÓDIO MISTO

Em certos pacientes, pode ocorrer a mistura dos dois pólos em um curto período de tempo (frequentemente, até no mesmo dia). O paciente pode estar depressivo e choroso pelas primeiras horas da manhã; e à tarde pode apresentar-se eufórico, alegre e otimista. Não é raro que apresente-se também irritado. Neste caso, ele é diagnosticado como portador de episódio misto.

O Transtorno Bipolar de Humor era conhecido até há bem poucos anos como Psicose Maníaco-Depressiva. Não se conhece, com exatidão, todas as suas causas, mas, seguramente ela é uma doença com predisposição genética familiar.

Isso significa que, numa mesma família, ela pode manifestar-se no filho, no tio ou num primo distante. Normalmente, ele surge entre os 15 e 25 anos, podendo também ocorrer entre os 45 e 50 anos.

TRATAMENTO

O Transtorno Bipolar do Humor é uma doença de difícil tratamento, pois os medicamentos precisam ser administrados com extremo cuidado, por razões muito fáceis de serem entendidas.

Se o médico prescrever uma dose de antidepressivo um pouco mais alta do que a ideal a fim de retirar o paciente da fase depressiva, ele poderá induzir uma "virada maníaca", fazendo com que o paciente passe para o pólo oposto.

Como a medicação deve ser individualizada (pois cada pessoa exige uma dose e um tipo de fármaco diferentes), fica muito difícil e árduo para o médico, chegar à dosagem individualizada ideal.

Por essa razão, básicamente, três tipos de fármacos são utilizados, no decurso da doença: os antidepressivos (para o pólo depressivo); os antipsicóticos (para o pólo maníaco) e, (para manter o doente o maior tempo possível no período de normalidade), os estabilizadores de humor, cujo representante mais conhecido é o lítio.

PERPECTIVAS

Ultimamente, novas drogas como a Camarbazepina, a Oxcabarmazepina (como fármacos de eleição) e do Topiramato, como coadjuvante têm-se mostrado bastante promissoras para o controle da doença.

Convém lembrar, entretanto, que o TBH é uma patologia crônica, o que significa que o tratamento deverá prolongar-se por toda a vida. Cabe ressaltar, porém, que, grandes personalidades do mundo artístico, principalmente, têm conseguido conviver muito bem com a doença. É o caso, por exemplo, da atriz brasileira Cássia Kiss e do ator norte-americano Robin Williams.

Sabe-se também que grandes personalidade do passado antigo e recente, como Mozart, Marilyn Monroe e Elvis Presley foram bipolares, o que parece evidenciar que a doença apresenta também o seu lado positivo.

Tony Ayres

16 comentários:

  1. Obrigada por postar sobre este assunto. eu já o pesqusei muito e sua postagem foi muito objetiva. Ouvi dizer que Ulisses Guimarães e Van gog também sofriam desde mal que comumento é encontrado em pessoas de QI alto...
    Mas como posso fazer com minha filha que não ceita que tem o problema (diagnosticado por 4 psiquiatras) e desde que uma pastora flou que ela não tem nada, não toma mais o Lítio (que demorou 3 anos para ser a medicação acertada? ela agora tem 21 anos e não quer mais tratamento...
    Só Deus sabe o que tenho passado...
    Mais uma vez muito obrigada por ter este Blog e por sua amizada. Deus te abençoe!
    Tânia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kerida amiga... faça a sua filha ler meu depoimento e depois disto creio que DEUS nos abençoará! tbm. sou cristã relutei muito porque não aceitava tomar as medicações devido ao transtorno bipolar em virtude da fé... porém DEUS permitiu que tudo existisse inclusive os psquiatras para detequitarem o que temos de ruim e aí seguindo a orientação médica junto com a fé obteremos a vitória em Cristo! caso contrário existe o risco do desejo de suicídio que seria bem mais agravante... bem fazem mais de 7 anos que administro os medicamentos não é fácil para mim... não aceito mas aprendi que manda quem pode obedece quem tem Juizo... e tenho certeza que independente de ter de tomar remédio até o fim DEUS não vai deixar de estar comigo e Jesus não vai sair do meu coração em virtude de uma substância que falta no meu cerébro e que tem de ser tratada! simples assim... se deixo de tomar as medicações mesmo frequentando assiduamente a igreja as consequencias vem e podem ser drásticas!! é extremamente normal um crente fikar doente... o que não pode é deixarmos de viver a fé até o fim! um grande abraço espero poder ter ajudá-la qualquer coisa meu e-mail é marcia.lefeu13@hotmail.com na fé fikem na paz de DEUS!

      Excluir
  2. Tânia:

    Eu conheço o problema e solidarizo-me com você. Creio que precisamos orar por sua filha para que o Senhor a guarde.

    Mas, a você, como mãe, eu lhe peço que, a despeito de tudo,relaxe um pouco.

    Sua filha, como todos os adolescentes, atravessa uma fase difícil de contestação, auto-afirmação e busca de sua própria individuação e identidade.

    Isso independe de doença ou não. Mas passa com o tempo.

    Tenha um pouco mais de paciência, não se descuide das suas próprias medicações e...ânimo!

    Em Cristo.

    ResponderExcluir
  3. Caro amigo, só quem conviveu com uma pessoa com TBP sabe o quanto é angustiante. A sensação que temos é que vivemos numa eterna gangorra emocional.
    Nunca sabemos como a pessoa vai acordar e caso acorde bem, se permanecerá assim pelo resto do dia. Tudo pode mudar de um momento para o outro. A pessoa passa da euforia para depressão ou vice-versa rapidamente. Esse comportamente afeta todos os demais, passamos a viver em função do seu humor, é muito doloroso...
    Com tratamento e medicação correta a melhora é evidente. Não vou lhe dizer que já não observo determinados comportamentos típicos da doença nessa pessoa, mas é algo muito leve. Para nós cristãos, Deus vem em primeiro lugar, então atribuo essa imensa melhora a Ele, e tb ao tratamento.

    Afetuoso abraço,

    Cintia

    ResponderExcluir
  4. ola
    pessoal achei esse blog em meio ao desespero de uma bipolar, faço tratamento há 4 anos para depressao e so agora ha 2 meses que a minha medica descobriu que sou bipolar.Sou crista e to desanimada
    e ao mesmo tempo euforica achando que to bem e gastando que nem louca, por favor me ajudem com alguma palavra de consolo, seja um tstemunho, uma palavra(biblica).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Senhor Jesus diz não temas 366x no livro sagrado... ou seja independente do que estejamos enfrentando ELE diz não temas eu sou contigo e EU te ajudo... agora o transtorno é real tem de ser tratado comouma doença qualquer... não é loucura... no meu caso é a falta de uma substância que tem que ser administrada através de medicamentos e fim... através da fé junto com o acompanhamento médico podemos sim obter a cura... antes disto medicamento + oração... podemos perder muito se não nos cuidarmos... ora estamos assim, ora estamos de outro jeito e aí quem está na nossa volta não nos compreendem e as vezes nem nós mesmos conseguimos nos compreender... é só um remédio... antes isso doque fikar passando vergonha ou fazendo coisas que não deveríamos fazer... e as consequencias podem ser graves e desastrosas!!!... vamos orar... pois milagres existem porém o primeiro passo é entender que crente fika doente sim e tem que tratar, até mesmo para um bom testemunho! um abraço espero ter ajudado. Deus te abençoe e te dê a direção correta do tratamento a ser feito! Jesus é lindo e nos ama mais do que imaginamos, isto não é nada perto de um dia estarmos eternamente em PAZ!!!

      Excluir
  5. Ariadyne Molinaoutubro 10, 2009

    Oi amada!
    Eu entendo bem a sua situação descobri em 2006 que era bipolar. Já usei bastante tipos de remédios, melhorei, fiquei rebelde(adolescência)sabe.
    Depois que fui crescendo um pouco,passei por vários médicos, enfim Deus permitiu que eu passasse pelo um vale pra mim aprender, aprender a usar as ferramentas que Ele coloca em nosso caminho pra gente lutar contra as adversidades, depressôes e compulsividades.
    Hoje em dia em continuo usando os remédios, eles ajudam bastante, mas o mais importante é a paz do Senhor em nossa alma.
    Faça o possível para se conhecer, para vencer os bloqueios .
    Quanto mais perto de nós mesmos chegamos, mais perto de Deus poderemos chegar tambem.

    Que Jesus abençoe!!!

    ResponderExcluir
  6. Tânia , não sabia que era assim essa doença, fico rezando pela sua filha e por sua familia, não deve ser fácil.acho que hoje em dia todos somos um pouco bipolar, mas temos que ter fé e acreditar que as coisas tem seu tempo.e esperar em Deus oque tem de melhor na vida. bjss

    ResponderExcluir
  7. jorge pedro brojo ferrão marques gonçalvesnovembro 17, 2009

    ola o meu nome é jorge sou bipolar e bebi estou confuso existen muitas ideias que me vem á cabeça não sei porquê hoje quis beber organizar ideias ás vezes resulta.Desde o cão que vejo a sofrer na rua até á metafisica filosofia e fisica eu sei que está tudo de tal maneira relacionado. Surgem-me ideias nem que seja só a pergunta de como elas estão relacionadas.Este inpasse deixa-me ao mesmo tempo um sentimento de frustação, porque com as ideias desorganizadase constroi-se um estado mais ancioso ....o meu objectivo nesta vida nem que tenha que ser vagabundo é ser unico no pensamento na filosofia de ter o pensamenso ou o filtro da realidade mais logicamente puro... e por aqui de forma abrupta talvez termino...

    ResponderExcluir
  8. sR. Ayres e amigos, tenho 35 anos e faz 1 ano que descobri que sou bipolar. Estou tomando litio e uns outros remedios, alem de fazer a psicoterapia. Queria saber se alguem aqui é executivo de grandes empresas e como consegue trabalhar no momento das crises de depressao...por favor me ajudem, pois estou numa delas e estou me esforcando, mas ta dificil.

    ResponderExcluir
  9. EU ACHO ABSOLUTAMENTE RIDÍCULO, PESSOAS INES CRUPULOSAS E SEM CARÁTER OU ETICA PROFISIONAL, COMO " FALSOS" PISICOLOGOS, E PSIQUIATRAS POSTAREM ABSURDOS COMO ESSES NA INTERNET, PRINCIPALMENTE ESTAS PESSOAS IGNORANTES QUE SE ACHAM AS " DONAS" DA VERDADE E ADORAM INVENTAR E COLOCAR DOENCAS NOS OUTROS APENAS PORQUE SENTARAM O BUMBUM DURANTE 4 ANOS E CADEIRAS DE FACULDADE, OU POSSUEM UM DIPLOMA DE UNIVERSIDADE " MUITAS VEZES SEM MÉRITOS PROPRIOS " PESSOAS COMO ESTA QUE POSTOU TODA ESTA ASNEIRA DEVERIA SER PROCESSADA, MAIS INFELIZMENTE COMO VIVEMOS EM UM PAIS, " LIBERAL" AONDE TODOS FAZEM OQUE QUER, A COISA ACABA FICANDO DESTA FORMA MESMO, E PESSOAS SEM NENHUM TIPO DE ESCRÚPULOS OU CARATER COLOCAM SIMPLESMENTE OQUE QUEREM NA INTERNET, MUITAS VEZES DIFAMANDO PESSOAS QUE JA MORRERAM E QUE NAO ESTAO MAIS ENTRE NOS PARA SE DEFENDER, OQUE MAIS ME CHAMA ATENCAO, NESTE TEXTO IMBECIL, E QUE GERALMENTE A VITIMA, DA SOCIEDADE, DO MUNDO EM QUE VIVE ACABA SENDO CULPADA, OU TAXADA DE DOENTE

    ResponderExcluir
  10. MENTAL,OQUE E UM ABSURDO, AO MEU VER, COMO PODE UMA PESSOA QUE E VITIMA, POR EXEMPLO DE MAUS TRATOS, DE AGRESSÕES VERBAIS, FISICAS, DE SER EXCLUIDA DE UMA SOCIEDADE QUE DITAS AS REGRAS, E DIZ COMO OBRIGATORIAMENTE VOCE DEVE SER DE UMA SOCIEDADE QUE DIZ QUE ALGO E ANORMAL " SE FOR FORA DOS CONCEITOS DELAS" OU QUE QUER JULGAR ALGO DE " NORMAL" OU ANORMAL MEDIANTE SEUS PRÓPRIOS CONCEITOS, E AQUELES QUE TEM A SUA PERSONALIDADE, O SEU CARATER E DIFERENTE DOQUE A SOCIEDADE QUER E" OBRIGA" PODE SER JULGADO OU CHAMADO DE ANORMAL, ( NINGUEM E DONO DA VERDADE ) COM ARGUMENTOS JA FIZ MUITOS PISIQUIATRAS QUE SE DIZEM DONOS DA VERDADE SE CALAREM,

    ResponderExcluir
  11. O FATO DE UMA PESSOA SER INCOMPREENDIDA, PELA SOCIEDADE E PELO MEIO EM QUE ELA VIVA, QUE FOGE " DAS REGRINHAS BASICAS " QUE O ESTADO, O PAIS, O GOVERNO, A POPULAÇÃO DITAM E ESTIPULAM COMO " NORMAL" NAO SIGNIFICA QUE SEJA UMA PESSOA DOENTE, OU COM PROBLEMAS MENTAIS, OU QUALQUER COISA DO TIPO, AS PESSOAS TEM SEU CARATER, SUAS ESCOLHAS, SUAS OPCOES, SE A SOCIEDADE DIZ QUE POR EXEMPLO, " MORMAL " E USAR PRETO, E EU QUE TENHO A MINHA PERSONALIDADE E MEU CARATER NAO CONCORDO, E GOSTO DE VERDE, E QUERO USAR VERDE..... QUER DIZER QUE EU SOU DOENTE???? QUE EU TENHO PROBLEMAS MENTAIS???? SO POR SER DIFERENTE DOQUE A SOCIEDADE QUER ME OBRIGAR A SER???

    ResponderExcluir
  12. POR EU USAR VERDE ENQUANTO ELA DIZ E ME OBRIGA A USAR PRETO??? NAO, ISSO NAO E DOENCA, NUNCA FOI, ACONTECE QUE ESSES PSIQUIATRAS SEM CARATER E ETICA SIMPLESMENTE ADORAM INVENTAR E COLOCAR DOENCA NAS PESSOAS, APENAS PARA ELES MESMOS, VENDER O PEIXE DELES, GANHAR DINHEIRO, LUCRAR COM UM PACIENTE, ALEGANDO QUE O MESMO E DOENTE, E ASSIM TIRAR O DINHEIRO DA FAMILIA, POIS CLARO,PARA PESSOAS SEM CARATER E INESCLUPULOSAS, " A SUPOSTA DOENCA MENTAL DE SEUS PACIENTES E LUCRO " PARA ELE, OQUE MAIS FICO IMPRESSIONADO, E COMO AS PESSOAS SAO SUBMISSAS A ISSO, " ACEITAM " CHARLATÕES QUE A JULGAM SER DOENTE, SE ENTOPEM DE ANTI-DEPRESSIVO QUE DIGA-SE DE PASSAGEM PODE MATAR SIM, E CAUSAM EFEITOS COLATERAIS ISSO E UM FATO QUE ATE JA FOI PROVADO POR MEDICOS DO MUNDO TODO

    ResponderExcluir


  13. ( OQUE MATOU ELVIS PRESLEY, MICHAEL JACKSON ENTRE OUTROS ) QUERO DEIXAR BEM CLARO QUE O USO DESTAS SUBSTANCIAS MATAM, E FOI A ULTILIZACAO DELAS QUE FEZ COM QUE ELVIS PRESLEY E MICHAEL JACKSON SOFRESSEM PARADAS CARDÍACAS .

    E ISSO QUE ME IMPRESSIONA, COMO AS PESSOAS ADORAM SE COLOCAR E SE ACEITAR COMO DOENTES, APENAS PORQUE A SOCIEDADE, OU ALGUEM QUE FEZ FACULDADE DURANTE 4 ANOS A JULGAM ASSIM, E O TIPICO COMPORTAMENTO DE UM POVO IGNORANTE, E ESCRAVO DE SUA SOCIEDADE, BIPOLARIDADE, SINDROME DE JESUS CRISTO, E OUTRAS DOENCAS INVENTADAS POR PESSOAS SEM CARATER E ETICA SIMPLESMENTE NAO EXISTEM, DOENCA PROPRIAMENTE DITA NAO EXISTE, MUDANCA DE HUMOR SIM , ESSA EXISTE AFINAL DE CONTAS, NINGUEM VIVE SORRINDO A VIDA TODA, OU 24 HORAS POR DIA, VOCE PODE ESTAR FELIZ, E DE UMA HORA PARA OUTRA, PODE PASSAR ALGUM ABORRECIMENTO, STRESS, CHATEAÇÃO E MUDAR DE HUMOR, CHORAR, RIR, ISSO FAZ PARTE DO SER HUMANO, COMO MAMIFERO, COMO UM SER, AFINAL DE CONTAS NOS, TAMBEM SOMOS ANIMAIS, ( RACIONAIS ) MAIS SOMOS, TEMOS INSTINTOS, SENTIMOS, DORES, PENSAMOS, AGIMOS, NOS DEFENDEMOS QUANDO NOS VEMOS AMEACADOS POR ALGUEM, ISSO FAZ PARTE DO NOSSO DNA, ASSIM COMO OS ANIMAIS, ASSIM COMO OS LEOES, DEFENDEM SUAS CRIAS, COMO UMA MAE, SALVA O SEU FILHOTE DO PERIGO, NOSS SOMOS DA MESMA FORMA, SE NOS ( MUITAS VEZES NAO ENTENDEMOS NOSSA PROPRIA EXISTÊNCIA, NAO ENXERGAMOS OQUE SOMOS, COMO VIEMOS PARAR AQUI, OQUE SOMOS PERANTE AO MUNDO A SOCIEDADE, O PORQUE DAS COISAS, SE TEMOS NOSSOS PROPRIOS CONFLITOS INTERNOS, TODOS NOS, NAO INTERESSA SE VOCE E PROFESSOR, MEDICO, BOMBEIRO, ADVOGADO, PISICOLOGO, PISIQUIATRA, TODOS , TODOS NOS TEMOS NOSSOS CONFLITOS, NOSSOS PROBLEMAS, CONHECO, PISIQUIATRAS QUE NAO CONSEGUEM RESOLVER SEUS PROPRIOS PROBLEMAS, ENTAO COMO ELES ACHAM QUE PODEM RESOLVER O PROBLEMA DOS OUTROS????? COLOCANDO OU INVENTANDO DOENCAS???? SIMPLES ASSIM , JA VI VARIOS CASOS DE PISICOLOGAS QUE USAM DROGAS, QUE BEBEM, ENTAO QUEM ELAS PENSAM QUE SAO PARA DIZER QUE UM " PACIENTE " TEM PROBLEMA, SE ELA MESMA TAMBEM TEM??? A GRANDE VERDADE E QUE NINGUEM E DONO DA VERDADE, NINGUEM PODE TE APONTAR O DEDO E TE JULGAR, DIZER QUE VOCE E ISSO OU AQUILO, BASEANDO-SE APENAS EM LIVRETOS DE FACULDADE, OU NO QUE A SOCIEDADE DITA COMO " CERTO " OU ERRADO " NORMAL OU ANORMAL,

    TALVEZ MUITOS AQUI NAO CONHECEM A HISTORIA DE ELVIS PRESLEY, DE VAN GOG, DE MOZARD, TODOS ELES TINHAM OS SEUS PROBLEMAS, SEUS CONFLITOS INTERNOS, NAO ENTENDIAM A FAMA, ERAM INCOMPREENDIDOS, POR UMA SOCIEDADE ESTÚPIDA, RUIM E CRUEL, QUE OS JULGAVA, QUE OS EXCLUIA, VAN GOG POR EXEMPLO ERA UM INCOMPREENDIDO, TENTAVA EXPRESSAR ATRAVEZ DE SEU PINCEL E SUA TELA, AQUILO QUE ELE ENXERGAVA, QUE ELE VIA, QUE ELE PENSAVA, MAIS A SOCIEDADE NAO ENTENDIA SEUS PENSAMENTOS, SUA FORMA DE VER O MUNDO, MUITOS O JULGAVAM LOUCO, APENAS PORQUE ELE GOSTAVA DE PINTAR A PRIMAVERA QUANDO TODOS ACHAVAM QUE ARTE ERA PINTAR CORPOS NUS, POR ISSO ELE FOI REJEITADO, FOI MALTRATADO, ELE FOI UMA "VITIMA" DE UMA SOCIEDADE CRUEL QUE NAO O COMPREENDIA, ELE ( NAO ERA DOENTE) PARA OS IMBECIS QUE O JULGAM ASSIM, ESSE FATO DE SER EXCLUIDO DA SOCIEDADE , DO MUNDO APENAS POR VER A VIDA DE UMA MANEIRA PECULIAR FEZ COM QUE ELE ENTRA-SE EM DES-ESPERO, COM QUE ELE SE SENTI-SE UM TRAPO HUMANO QUE NAO SERVIA PARA NADA, TUDO QUE ELE FAZIA NINGUEM O APOIAVA, NINGUEM O AMAVA, NINGUEM O AJUDAVA,

    ResponderExcluir
  14. ISSO FEZ COM QUE ELE, SE DES-SESPERA-SE A PONTO DE ACHAR QUE A VIDA E QUE VIVER NAO VALIA MAIS APENA, MUITOS DIZEM QUE ELE SE SUICIDOU, MAIS A CONTROVÉRSIAS POIS HA A POSSIBILIDADE TAMBEM DELE TER SIDO ASSASSINADO,

    NO CASO DE ELVIS PRESLEY ANTES DE MORRER COM A BIBLIA NO COLO, EM 16 DE AGOSTO DE 1977 ELE ESCREVEU SUA AUTO-BIOGRAFIA DA QUAL ELE CONTA TODA SUA HISTORIA, SUA INFANCIA, DO SEU NACIMENTO, DO IRMAO GEMEO JESSEI GARON PRESLEY QUE MORREU AO NASCE E FOI ENTERRADO EM UMA CAIXA DE SAPATO PORQUE A FAMILIA ERA POBRE E NAO TINHA A " DIGNIDADE" DE UM LIXO DE UMA SOCIEDADE, QUE NEM SE QUER ISSO OFERECEU AO ELVIS, CONTA QUE SOFRIA BULLYNG NA ESCOLA EM QUE ESTUDOU DURANTE A INFANCIA E A ADOLESCÊNCIA, POR SER POBRE, POR NAO TER DINHEIRO NEM PARA COMPRAR SAPATOS NOVOS, QUE POR SER MENOR, BAIXO, FRANZINO, APANHAVA DOS COLEGAS MAIS VELHOS, CONTA A SEVERIDADE DE SEU PAI, QUE O AGREDIA POR QUALQUER COISA, O SEU AMOR INCONDICIONAL E OBSESSIVO POR SUA MAE, JA QUE GLANDYS ERA A UNICA QUE O AMAVA E O APOIAVA, A TRISTEZA O SOFRIMENTO DE QUANDO ELE FOI OBRIGADO A SERVIR O EXERCITO NA 2 GUERRA MUNDIAL, E SUA MAE MORREU E ELE NEM SE QUER PODE SE DESPEDIR DELA, O SUCESSO A FAMA REPENTINA, OQUE A " ESPOSA " PRISCILLA BELEAU PRESLEY " FEZ COM ELE, A TRAICAO DELA COM O INSTRUTOR DE CARATE, OS SEUS CONFLITOS INTERNOS, OQUE ACONTECE DEPOIS DA MORTE??? PARA ONDE VAMOS??? OQUE SOMOS??? OQUE EU SOU PARA O MUNDO, AS PESSOAS ME AMAM??? OU SO QUEREM MINHA FAMA, MEU DINHEIRO??? SOU MESMO IMPORTANTE PARA O MUNDO??? TENHO ALGUM VALOR QUANTO SER HUMANO??? TUDO ISSO ELE CONTA EM SEU LIVRO, SEU COMPORTAMENTO, O DIA EM QUE ELE LEVANTOU DE MADRUGADA PARA VISITAR E CONHECER UM NECROTERIO, PARA SABER OQUE ERA A MORTE E TENTAR COMPREENDE-LA MELHOR , ELVIS EXPLICA TUDO EM SEU LIVRO, COMO PENSAVA COMO ENXERGAVA O MUNDO, LA ELE DIZ QUE MUITAS VEZES PENSAVA EM LARGAR TUDO, ABANDONAR TODA A FAMA, SUCESSO, DINHEIRO TUDO QUE TINHA E VOLTAR A SER POBRE , POIS QUANDO ELE ERA POBRE ELA FELIZ, E A RIQUEZA SO TROUXE DOR E SOFRIMENTO PARA ELE E SUA FAMILIA,


    QUEM LEU O LIVRO SABE QUE ELVIS NUNCA FOI UM DOENTE, COMO ESSES " HIPOCRITAS" E IMBECIS O JULGAM, ELVIS PRESLEY FOI APENAS UMA VITIMA DE UMA SOCIEDADE CRUEL, QUE SO QUERIA EXPLORA-LO MAIS QUANDO ELE PRECISAVA DE AMOR, DE COLO, NINGUEM O ACOLHEU, TODOS SO QUERIAM SEUS DISCOS E SUAS MUSICAS...

    ELVIS FOI VITIMA DA SOCIEDADE, NUNCA FOI UM DOENTE OU TRI-POLAR,

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido após examinado pela moderação.