10 agosto, 2013

SONHAR E CORRER RISCOS




Saiba de uma coisa: todos nós somos movidos por sonhos e é por essa razão que os seres humanos devem cultivar essa maravilhosa capacidade de sonhar. Os limites de um animal são dados pela extensão de sua pele, mas os limites de um homem ou de uma mulher são medidos pela sua capacidade de sonhar.

É claro que não estou me referindo aqui às representações oníricas, ou seja, às imagens simbólicas que representam os sonhos de quando estamos dormindo e constituem a manifestação da parte inconsciente de nosso ego.

Refiro-me aos sonhos que cultivamos no mais íntimo de nosso ser. Aquele tipo especial de sonho que foi plantado por Deus no coração de Abrão, quando o chamou para fora de sua tenda e lhe disse:

“Olha para o céu e conta as estrelas, se é que podes”.

Parece-me ver Abraão, tentando contar:

”Uma...,duas...,dez...,cento e trinta...,mil e vinte e uma...,perdão, Senhor, são milhares, são milhões....!”

Então o Senhor lhe disse:

“Pois, assim será a sua descendência”.

Naquele momento, tenho certeza de os olhos de Abrão brilharam, pois ele viu em cada uma daquelas brilhantes estrelinhas, um filho seu!

Então, qual é o “seu sonho”?

Mas...para que o sonho se realize, é preciso também que corramos riscos, que tomemos coragem de sair de nossa zona de conforto e deixemos a chuva cair em nossas costas.

Soren Kierkegaard, filósofo dinamarquês do passado, disse: “Quem se arrisca, corre o risco de perder o pé por um pouco; quem não se arrisca, perde a vida”.

A vida está passando...Corra riscos! Permita que o seu sonho se realize!



Antônio Ayres

Um comentário:

  1. É preciso entender que os sonhos, referidos na postagem acima, não são apenas aqueles que se referem à conquistas materiais, tais como a casa ou apartamento desejados.

    Referem-se, com muito mais propriedade, àqueles sonhos de autorrealização, tais como obter discernimento, sabedoria e maturidade.

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido após examinado pela moderação.