26 dezembro, 2009

Pregar a Palavra – Um Negócio Muito Rentável

Prosperityguy Há alguns anos, quando participava de um Programa de Formação em Marketing, dirigido a profissionais de treinamento, fiquei profundamente incomodado quando um dos professores colocou a fé como um exemplo de “produto” que é “vendido” e a cruz, como sendo a sua “marca”.

Queria o professor dizer que, assim como existem marcas de produtos com logotipos, como, por exemplo, a Mercedes Bens, a Ford, a Cônsul ou a IBM; assim também, a cruz seria o símbolo mercadológico do cristianismo.

Isso, à época, soou-me como uma espécie de blasfêmia, mas hoje, infelizmente, sou obrigado a concordar com o que ensinou tal professor.

O que os chamados tele-evangelistas têm feito com a Palavra, a forma deslavada como pedem dinheiro, vendem bênçãos e pregam um evangelho sem necessidade de metanóia; o estilo de vida de ostentação e suntuosidade que adotam; CONTRÁRIO A TUDO O QUE ENSINOU JESUS, mostra que a relação que se estabelece entre eles e o povo é mesmo de compra e venda e que o deus mais importante para eles é o dinheiro.

O Reino de Deus ou o Reino dos Céus é coisa de pobres, que nem lhes interessa mais pregar, porque as ovelhas já foram instiladas com o gérmen da “prosperidade”.

A Bíblia, no entanto, deixa bem claro que isso haveria de suceder, como escreve a apóstolo Pedro: “E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita” (2. Pe. 2.3).

Temos a prerrogativa de escolher entre o que nos ensina a Palavra ou o que pregam esses homens, com extrema desfaçatez.

O tempo revelará quem são aqueles que fizeram a boa ou a má escolha.

Soli Deo Gloria

Tony Ayres

6 comentários:

  1. Meu caro Tony

    O objetivo primordial desse "Marketing das Trevas" não é pregar o evangelho, e sim fazer propaganda da fé.

    Mas isso, meu amigo, vem de longe. Quatro séculos depois da execução de Cristo, a cruz ocupou lugar de honra nos estandartes Romanos. O marketing da Salvação e a propaganda enganosa em nome de Deus, transformaram as Boas Novas de Cristo em um Império.

    Esse marketing religioso sob a forma de exorcismo eletrônico é completamente diabólico, por acenar explicitamente com promessas e fórmulas secretas para iludir as massas ávidas de um céu terreno, aqui e agora.

    Graça e Paz,

    Levi B. Santos

    ResponderExcluir
  2. Evandro Luiz de Aviladezembro 28, 2009

    Querido Tony,

    Por suas palavras pode-se ver que, realmente, existem os "7.000" que não se dobraram a Baal.

    Em poucas linhas você expressou a real insensatez e carnalidade que paira no meio chamado "evangélico" no Brasil.

    O triste em tudo isso é que estes psedo-pregadores do evangelho detêm o poder na mídia, no entanto, não para alimentar as ovelhas e buscar as que estão perdidas, mas para se alimentarem da carne e daquilo que tais ovelhas, errantes, podem oferecer. Esses parecem ter o poder, não do Espírito Santo, mas mercadológico, de extrair até a última gosta dos seus.

    Que Deus continue usando-o como arauto neste tempo sem direção.

    Abraço


    Evandro Avila

    ResponderExcluir
  3. Caro amigo Levi:

    Usando suas palavras, parece-me que ainda hoje, alguns homens permanecem tentando transformas as Boas Novas num império. Súditos é que não faltam. Que o Senhor nos guarde e nos dê sabedoria para rejeitarmos suas propostas e não cairmos em suas armadilhas.

    Um abraço fraterno.

    ResponderExcluir
  4. Rev. Evandro

    Antes de mais nada, obrigado por sua visita a este meu pequeno espaço.

    Que nós possamos buscar e contar sempre com o poder que vem do alto; não do mercadológico, que parece tão sedutor.

    Um grande abraço do amigo.

    ResponderExcluir
  5. Olá amado, estive envolvida com minha família querida nestas festividades, foi muito gostoso receber na nossa casa onze pessoas da nossa família em um clima de gratidão por Jesus em dezembro ou não, rsrs haver vindo ao mundo.
    Não esqueci você nem suas mensagens, andei até dando uma lidazinha rápida, mas estou voltando para ler...
    Desejo-lhe um ano de bençãos em todos os sentidos e que Deus continue iluminando a sua fértil mente . Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Irmã Guiomar:

    É uma satisfação revê-la por aqui, pois sua visita é sempre bem vinda. Um feliz 2010 para você e toda a família, com muitas bênçãos de Deus.

    Tony

    ResponderExcluir

Seu comentário será exibido após examinado pela moderação.